Tribuna Ribeirão
Geral

Em São Carlos – Padre é flagrado dirigindo bêbado

Um padre foi preso na noi­te desta quarta-feira, 2, após ser flagrado dirigindo sob o efeito de álcool em São Car­los (SP). O religioso, Edson Maurício, de 51 anos, já estava afastado de suas funções por envolvimento em um caso de extorsão que resultou na morte de um policial militar em feve­reiro do ano passado.

O flagrante de embriaguez ao volante ocorreu durante blitz na região do Kartódromo e o teste do bafômetro constatou 1,17 mg de álcool por litro de sangue. Foi arbitrada fiança de R$ 5 mil, mas, como o padre não tinha o dinheiro, acabou autua­do em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem.

Ele respondia pela Paró­quia de Santo Expedito, em Matão (SP), até se envolver no caso de extorsão. Na ocasião, teria pedido ajuda a policiais militares, o que resultou na morte do sargento Paulo Sér­gio de Arruda, baleado por um dos homens que estariam extorquindo o religioso.

A Diocese de São Carlos esclareceu que é “contrária à embriaguez ao volante” e que o padre continua suspenso das atividades na igreja. Já a defesa do religioso informou que, na manhã desta quinta-feira, 3, ele foi liberado após audiência de custódia.

A soltura, no entanto, não o livra da multa de quase R$ 3 mil por dirigir embriagado, do processo a ser aberto so­bre o caso e da suspensão da Carteira Nacional de Habili­tação (CNH) pelo período de um ano.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Saúde deve revogar de nota a favor da hidroxicloroquina

Redação 10

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com