O concurso Miss Universo São Paulo, que acontecerá no dia 10 de junho, em Ribeirão Preto e elegerá a mais bela do estado que irá disputar uma vaga no Miss Brasil, já tem as 31 escolhidas em pré-seletiva realizada no último dia 6 de abril, no Centro Médico do Ribeirão Shopping.
As cidades que seguem na disputa são: Araras, Artur Nogueira, Assis, Barretos, Barueri, Cajamar, Campinas, Cravinhos, Cruzeiro, Gavião Peixoto, Guariba, Guarulhos, Holambra, Ibaté, Ilhabela, Itapevi, Itararé, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Ourinhos, Piracicaba, Porto Feliz, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, São Carlos, São Paulo (capital), Socorro, Taubaté e Várzea Paulista.
Essa é a segunda vez que o concurso que revelará a representante do estado no Miss Brasil é realizado fora da capital, uma vez que não existe mais essa obrigatoriedade.
Segundo o coordenador do evento, Eder Ignácio, a expectativa para essa edição está acima da média. “Reunimos um time de meninas plurais, temos brancas, pretas, ruivas, indígenas, mães, casadas… são mulheres muito eloquentes, dispostas a se doarem em 100% em busca do título, com toda certeza será uma grande disputa”.
Com a presença de Bianca Lopes, eleita a Miss São Paulo 2021 e um time de peso como jurados, a primeira fase do concurso aconteceu no começo do mês, em que 45 mulheres paulistas representaram os diversos municípios do estado.
“A primeira etapa foi um sucesso. Foram 149 inscritas, 70 selecionadas e 45 foram avaliadas por uma banca multidisciplinar, profissional da beleza, oratória, coaching, línguas estrangeiras, etiqueta e comportamento, além de sessão de fotos. No final, 31 lindas jovens foram escolhidas como finalistas ao título da beleza máxima paulistana”, explicou Eder Ignácio.
Agora as finalistas deverão cumprir alguns desafios, o que servirá como norte para saber quais de fato estão engajadas e efetivamente dispostas a batalhar pela coroa de Miss Universo SP, representando a potência do estado de São Paulo no Miss Universo Brasil 2023.
Miss Universo São Paulo 2023
O evento será realizado no dia 10 de junho, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping. Para o concurso, são elegíveis mulheres brasileiras, residentes no Brasil, solteiras, casadas ou divorciadas, nascidas até 31 de agosto de 2005. Candidatas que já tenham participado do concurso Miss Universo Brasil também podem se inscrever, desde que não tenham vencido o certame nacional.
A edição desse ano terá direção artística geral de Alex D’arc, responsável pelo criativo do Baile da Vogue e Halloween da Sephora, com o tema “Ultra Eclética”, onde será possível permear o universo contemporâneo em vários momentos.
Além de uma superestrutura de palco, som e iluminação para a realização do evento, o Miss Universo São Paulo ainda contará com show surpresa, que será anunciado em breve, e com transmissão para mais de 196 países com tradução simultânea, através do canal de streaming Soul TV – canal U Miss e pelo Grupo Thathi de Comunicação e Onix TV, para mais de 80 municípios do interior de São Paulo. Essa é a primeira edição pós-pandemia, o concurso será aberto para plateia e os convites serão vendidos em breve.
Conheça as misses
Araras: Gabriela Pissinatti
Artur Nogueira: Larissa Helena
Assis: Rafaela Peloso
Barretos: Karolina Bickel
Barueri: Aline Goiano
Cajamar: Natalia Pina
Campinas: Vitória Brodt
Cravinhos: Ingrid Carrascosa
Cruzeiro: Thais Oliveira
Gavião Peixoto: Ana Beatriz
Guariba: Priscila Carvalho
Guarulhos: Gabriela Barros
Holambra: Beatriz Fernanda
Ibaté: Camila Lannius
Ilhabela: Lidiane Vianna
Itapevi: Sara Carvalho
Itararé: Stephanie Pavani
Jarinu: Nerryza Paz
Jundiaí: Martina Djekic
Limeira: Leticia Sass
Ourinhos: Diana Dara
Piracicaba: Ana Julia
Porto Feliz: Marceli Alves
Ribeirão Preto: Carolina Junqueira
Santana de Parnaíba: Agta Ranieri
São Caetano do Sul: Lorena Zamberlan
São Carlos: Carol Amaral
São Paulo (capital): Naiara Izidoro
Socorro: Milena De Oliveira
Taubaté: Mariana Benfica
Várzea Paulista: Isabela Verdile