Tribuna Ribeirão
Cultura

Em registro raro, brasileiros fotografam aurora boreal e erupção vulcânica na Islândia

Marco Brotto, o caçador de Aurora Boreal - Fotos: Marco Brotto

Um grupo de brasileiros teve a sorte de presenciar a olho nu uma das combinações mais raras entre os fenômenos naturais: a aurora boreal e uma erupção vulcânica na mesma região. A explosão do vulcão perto do Monte Fagradalsfjall, a 40 quilômetros da capital, surpreendeu turistas brasileiros pela primeira vez após a liberação da fronteira da Islândia desde o início da pandemia de Covid-19.

A expedição, comandada por Marco Brotto, conhecido como O Caçador de Aurora Boreal, teve a chance de registrar o espetáculo durante meia hora. “Foi impressionante ver o rio de lava e na sequência a aurora boreal, dois fenômenos raros da natureza e que aconteceram ao mesmo tempo no mesmo lugar. Uma experiência deslumbrante e totalmente atípica”, conta Brotto, que junto com o grupo não deixou passar a oportunidade e sobrevoaram a cratera com helicópteros.

Uma das combinações mais raras entre os fenômenos naturais: a aurora boreal e uma erupção vulcânica na mesma região

O grupo de brasileiros viajou para a Islândia após o país liberar a entrada de turistas mediante a comprovação da vacinação por imunizantes aprovados pela Organização Mundial de Saúde. A próxima expedição comandada por Marco Brotto para ver a aurora boreal na Islândia acontece em novembro. Mais informações em auroraboreal.com.br.

Postagens relacionadas

‘Nunca quisemos ficar com nada dela’, diz mãe de Larissa Manoela sobre embate familiar

William Teodoro

Os 180 anos do Arquivo Nacional

Redação 1

DitaCuja apresenta ‘Mundolino’ no TPC

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com