Tribuna Ribeirão
Esportes

Em partida disputada, Botafogo perde para o Palmeiras no Santa Cruz

Com muitas oportunidades para ambos os lados, gol de rara felicidade de Raphael Veiga abriu e decidiu o placar

O Botafogo conheceu sua primeira derrota no Paulistão 2023. Jogando em casa, o Tricolor perdeu para o Palmeiras, atual campeão brasileiro por 1 a 0. O gol foi de Raphael Veiga, em belíssimo chute de fora da área.

O destaque da noite botafoguense foi Salatiel. O nove do Pantera tentou de tudo: divididas por baixo, disputas de cabeça, corre-corre, trombadas, finalizações e rebotes, mas, mesmo assim, não foi possível evitar a derrota.

O Pantera saiu do Santa Cruz com uma derrota amarga, mas sob aplausos da torcida, que reconheceu o esforço e bom jogo do Botafogo. O próximo jogo do Tricolor será contra o Mirassol, no domingo (22), às 20h30, em Ribeirão Preto.

Como foi o jogo

Os primeiros minutos do jogo foram truncados, com oportunidades para os dois lados. Aos 13, em escanteio na área, houve uma pequena confusão envolvendo Guilherme Madruga, meia do Botafogo, e Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras. O jogador do Pantera reclamou sobre uma possível cotovelada do paraguaio, mas o juiz intercedeu e optou por não marcar a falta.

Aos 19, em ligação direta do goleiro Rafael Pascoal, Salatiel ganhou na disputa com Murilo e finalizou à direita do gol de Weverton. Dois minutos depois, em jogada rápida de Jean Lucas, o camisa nove do Botafogo teve mais uma oportunidade e chutou rasteiro. A bola raspou a trave e acendeu um alerta na defesa palmeirense.

O alerta acendeu em Raphael Veiga, que aos 24 minutos acertou uma bola de raríssima felicidade, de muito longe, no ângulo direito do gol de Pascoal. Placar aberto, jogo aberto. Um minuto depois, em lançamento de Soutto, Madruga desviou de cabeça exigindo grande defesa de Weverton. Aos 27, Lucas Dias recebeu cruzamento e cabeceou firme, encobrindo o goleiro palmeirense, que fez mais uma grande defesa. 

botafogo-palmeiras-ribeirão-preto
Raphael Veiga, comemora seu gol contra a equipe do Botafogo, durante partida válida pela segunda rodada, do Paulistão, no Estádio Santa Cruz. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Aos 40, Fillipe Soutto deu um bote em Jaílson e a bola sobrou para Osman, que finalizou de fora. Com o final do primeiro tempo, a sensação geral era que o Botafogo merecia melhor sorte.

Na volta do intervalo quem foi ao Santa Cruz presenciou um jogo morno até os 14 minutos, quando Salatiel venceu novamente Murilo na disputa, partiu em velocidade e tocou para Osman, que precisou tirar a velocidade para dominar e acabou perdendo a bola em grande oportunidade do Pantera.

O gás do Botafogo começou a acabar, o que permitiu mais ofensivas do ataque palmeirense. Aos 17, Endrick, novo talento do futebol brasileiro, tentou uma bicicleta que exigiu boa defesa do goleiro Tricolor. 

Um minuto depois, Marcos Rocha recebeu cruzamento de Dudu e chutou no cantinho do gol botafoguense, forçando mais uma defesa de Pascoal. Aos 23, Breno Lopes partiu pela esquerda, fintou a defesa botafoguense e finalizou firme para mais uma defesa do goleiro do Pantera. 

A entrada de Robinho na segunda etapa deu intensidade no ataque do Botafogo. O ponta partiu em diversas oportunidades, incluindo aos 35, quando cortou Piquerez e finalizou para a defesa de Weverton. Aos 42 minutos, em bate rebate na área, a bola sobrou para Lucas Lourenço, que chutou forte, mas alto demais, e a bola foi para fora.

O Palmeiras seguiu também buscando oportunidades até o fim do jogo. Aos 47, Breno Lopes fintou a defesa Tricolor e finalizou firme, fazendo Rafael Pascoal sujar o uniforme pela última vez na noite.

Postagens relacionadas

‘É um grande absurdo’, diz médico do Botafogo sobre volta do Paulistão

Redação 1

Uma semana para a Meia Maratona Internacional de Ribeirão  

Redação 2

Briza abre o jogo!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com