Mesmo que diferentes versões de paraísos estejam espalhadas por todo o Oceano Pacífico e no Mar do Caribe, talvez nenhum deles seja tão glamouroso, colorido e exótico quanto Acapulco, Cabo San Lucas (ambas no México) e Cartagena (Colômbia). A bordo do Seven Seas Mariner – enquanto ele navega de Miami, na Flórida (EUA), a Honolulu, no Havaí (EUA), por 22 noites de luxo com tudo incluído – os passageiros vão realmente visitar o paraíso em várias das suas facetas terrestres. Todos são portos de escala da Regent Seven Seas.
Conhecida como a rainha da costa caribenha, Cartagena é cheia daquele encanto de cidade antiga colombiana graças à sua arquitetura e monumentos do século XIX, ruas de paralelepípedos e ambiente romântico. O centro histórico da cidade é considerado Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e contrasta com restaurantes modernos, agitada vida noturna e praias pitorescas, tornando uma visita a esta cidade centenária uma experiência mágica.
Com cerca de 480 anos, o icônico Castelo de San Felipe de Barajas é considerado uma das maiores fortalezas espanholas já construídas e oferece algumas das melhores vistas da cidade e do mar. Uma pausa para uma foto na lendária Clock Tower, localizada na antiga entrada da cidade, é indispensável.
Se o viajante procura por glamour, Acapulco é o lugar. Conhecida como a “Pérola do Pacífico” durante o seu tempo de “playground dos ricos e famosos” nos anos 50 e 60 (Elvis Presley, Frank Sinatra, Gregory Peck, John Wayne, Richard Burton e Liz Taylor eram presenças constantes), os visitantes ainda viajam para a antiga cidade portuária por sua grande variedade de pontos turísticos e atividades.
O relaxamento chega em forma de banhos de sol em uma de suas praias isoladas, como Pie de la Cuesta ou Fairmount Pierre Royal. Para os mais aventureiros, mergulhos dos penhascos em La Quebrada (alguns com mais de 40 metros de altura) é a melhor pedida. O próximo passo é um jantar no Fairmont Pierre Marques Hotel – localizado na Praia Revolcadero – o estabelecimento é um antigo refúgio do magnata americano do petróleo J. Paul Getty. E como Acapulco é o berço da primeira discoteca – The Tequila a Go-Go – não é de surpreender que “sair para a balada” ainda seja uma atividade noturna popular.
Outro destino popular mexicano, Cabo San Lucas oferece desde belezas naturais a grandes atividades em alto-mar (mergulho com snorkel, kitesurf e passeios a cavalo na praia para iniciantes). Outrora uma pequena vila de pescadores no extremo sul da península de Baja, no México, hoje o “Cabo” está repleto de edifícios cor-de-rosa e coral, campos de golfe e praias imaculadas.
Alguns dos passeios disponíveis levam para conferir o florescente Art District em San Jose del Cabo, procurar e avistar uma ou duas baleias jubarte, mergulhar no Mar de Cortez (no local favorito de Jacques Cousteau) ou ver as mais de 1.500 espécies de cactos nos Jardins Cactus Wirikuta. E quando a noite chegar, o viajante pode dar um agrado ao paladar com uma degustação de tequila ou fazer uma aula para aprender a dançar salsa.
A companhia
A Regent Seven Seas Cruises opera com frota de quatro navios em programas inusitados pelos sete mares – Seven Seas Navigator, Seven Seas Mariner, e Seven Seas Voyager e Seven Seas Explorer –, que percorrem mais de 450 destinos ao redor do planeta. Para reservas, consulta de preços e demais informações consulte seu agente de viagem ou acesse pt.rssc.com.