O Botafogo perdeu para o Ituano com o placar de 2 a 0 na noite desta terça-feira (6) e conheceu sua segunda derrota em casa, a quarta na competição. A “Lei do Ex”, que nunca falha no futebol, apareceu em dose dupla. Felipe Saraiva e Marcel marcaram os gols.
Com o resultado, o Pantera ficou nos 17 pontos e caiu momentaneamente para a 8ª colocação. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado por outras equipes que ainda vão jogar na rodada.
O próximo compromisso é no domingo, diante do Avaí, às 15h30, no estádio da Ressacada.
O jogo
A primeira etapa no estádio Santa Cruz acompanhou a temperatura fria que atingiu a cidade de Ribeirão Preto. Mais uma vez pouco criativo, o Botafogo até tentou se impor desde o inicio, mas os erros de passe dificultaram as ações.
O Tricolor chegou a marcar com Salatiel, mas o árbitro viu impedimento de Patrick Brey na origem da jogada e o lance foi impugnado.
De resto, no primeiro tempo, apenas muitos erros de ambos os times e tentativas frustradas de finalização de fora da área. O Ituano tentou mais e chegou a assustar com Felipe Saraiva, mas Victor Souza fez boa intervenção.
Já na volta do intervalo, o jogo mudou de panorama. O Ituano foi para cima e abriu o placar aos 5 minutos. Person achou bom passe para Felipe Saraiva, que bateu de primeira, de fora da área e colocou o time visitante na frente.
Tentando reforçar o setor ofensivo e em resposta ao gol sofrido, Adilson Batista sacou Patrick Brey e colocou Lucas Cardoso no jogo.
A alteração proposta por Adilson não surtiu tanto efeito e quem chegou ao segundo gol foi o Ituano. Após cruzamento na área, Marcel subiu entre os zagueiros e ampliou a vantagem no Santa Cruz.
Em desvantagem, o treinador do Pantera fez mudanças, colocou atacantes, meias, mas nada disso fez com que o Botafogo conseguisse mudar o panorama e escapar de mais um revés dentro de casa.