A boa fase do Comercial na Série A3 não e momentânea. Mostrando personalidade, o Leão do Norte se reabilitou na competição e venceu bem o Bandeirante na noite desta quarta-feira (16), em jogo realizado no estádio Palma Travassos, válido pela 6ª rodada. Thiago Moura, Wendel Alex e Luís Roberto marcaram os gols.
Com o resultado, o Bafo chegou aos 12 pontos e ocupa a segunda colocação. O próximo compromisso é no sábado (19), diante do Olímpia, no estádio Maria Tereza Breda, às 15h.
O torcedor que esteve presente na Joia foi premiado com outra boa atuação do Comercial e dois belíssimos gols de falta. Thiago Moura e Wendel Alex foram os donos das pinturas.
Além da plasticidade e elasticidade, o placar mostrou um Comercial pronto para alçar voos maiores na competição. Nota negativa da noite foi a proibição de entrevistas dos jogadores por parte do presidente Ademir Chiari, em protesto contra a imprensa.
O Jogo
Buscando reabilitação, o Comercial foi para cima do Bandeirante desde os primeiros minutos da etapa inicial. Entretanto, quem inaugurou as chances de perigo foi o time visitante.
Aos 9 minutos, após boa trama ofensiva, a bola chegou para André Carlos, que invadiu a área e bateu forte. Bem posicionado, Matheus Almeida fez ótima defesa e salvou o Comercial.
O Leão do Norte respondeu somente aos 19 minutos e em grande estilo. Thiago Moura bateu falta da entrada da área, acertou o ângulo, sem chances para o goleiro, e abriu o placar na Joia.
O Bandeirante assustou novamente aos 23 minutos. Gabriel Barbosa bateu chapado de fora da área e a bola passou com muito perto do gol de Matheus Almeida.
Três minutos depois, Gabriel Barbosa não desperdiçou. Após cobrança de falta cruzada na área, o jogador do Bandeirante desviou de cabeça e deixou tudo igual no Palma Travassos.
Aos 37 minutos, em lance muito parecido, Wendel Alex bateu falta praticamente da mesma posição que Thiago Moura, acertou a gaveta e colocou o Leão do Norte novamente a frente do placar, dando números finais a etapa.
No segundo tempo, o Comercial seguiu melhor e ampliou o marcador logo aos 10 minutos. Após boa jogada, Luís Roberto recebeu livre dentro da área e bateu. O goleiro defendeu, mas no rebote o próprio Luís Roberto completou a bola para o fundo da rede.
Com a boa vantagem, o Leão do Norte passou a administrar a partida, segurou as investidas do Bandeirante e viu o goleiro Matheus Almeida praticamente não trabalhar durante o segundo tempo.
O Bandeirante até tentou crescer nos minutos finais, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Comercial, que conquistou mais uma importante vitória na competição.