O atacante Caio Dantas, repatriado pelo Botafogo para a temporada de 2023, está próximo de deixar o clube. O jogador tem negociações em andamento com o Vila Nova e pode ser reforço do clube goiano.
Dantas retornou ao Pantera, clube que o projetou para o cenário nacional, em 2018. Após brilhar na campanha do acesso do Botafogo, ele foi negociado com o Cuiabá e passou por Boavista, Água Santa, Sampaio Corrêa, onde foi artilheiro da Série B, Náutico e Criciúma.
Entretanto, nesta segunda passagem, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações de 2018 e teve pouco espaço. Ao todo foram 11 partidas disputadas, mas apenas duas como titular, o que refletiu numa minutagem baixa, foram pouco mais de 380 minutos com a camisa do Fogão em 2023. Ele não marcou gols. O centroavante tem contrato até o final da temporada, mas o fim do vínculo deve ser negociado sem maiores problemas.
A informação sobre a possível chegada de Caio Dantas foi publicada pelo jornalista Paulo Massad, da Rádio Band News, de Goiás, e confirmada pelo Tribuna.
A possível saída de Caio Dantas pode dar início ao processo de ajustes do Botafogo em seu elenco para a sequência da temporada. Outros nomes devem deixar o clube. Um deles é o zagueiro Gustavo Henrique, que vai retornar ao Bahia.
O diretor de futebol do Tricolor, Paulo Pelaipe, afirmou em coletiva que o jogador não terá seu vínculo renovado. Além dos dois, o meio-campista Lucas Lourenço e o lateral-esquerdo David Luís têm futuro incerto no clube. O primeiro foi cortado da lista do Paulistão por opção de Adilson Batista.
Já o segundo sequer estreou pelo Pantera por conta de uma lesão. David Luís ficou no departamento médico desde o começo da temporada.
Ainda existem também os jogadores que têm situação indefinida como o zagueiro Marcel.
Titular absoluto durante a passagem de Paulo Baier, o jogador perdeu espaço com Adilson Batista e não foi utilizado em nenhuma das quatro partidas sob o comando do novo treinador. É possível que ele também busque novos ares no segundo semestre.