657 dias e 88 jogos consecutivos. Esse foi período em que o goleiro Darley foi titular absoluto do Botafogo. Contratado em 2019 para ser reserva de Rodrigo Viana – conhecido de Léo Condé, técnico da época, e que não rendeu – Darley logo teve espaço por conta das inúmeras falhas do arqueiro número um.
A chance foi agarrada com muita vontade e depois disso o mineirinho Darley fez história com o manto botafoguense. As 88 partidas seguidas pelo Pantera mostraram a unanimidade do arqueiro, que foi quebrada na última partida, diante do Oeste.
Pela primeira vez desde que veio para Ribeirão Preto Darley foi preterido e ficou no banco de reservas. O responsável por desbancar o titular foi Igor Bohn, goleiro sete anos mais jovem que o antigo titular.
Aos 24 anos, Igor teve sua primeira oportunidade de começar uma partida pelo Botafogo. O goleiro, inclusive, não tem tanta experiência e fez diante do oeste apenas sua nona partida como profissional.
Formado na base do Internacional, o arqueiro também tem passagens pelo ABC e pelo São José. No Colorado, Igor não chegou a atuar como profissional e integrou apenas as categorias de base e o sub23.
A troca se deu, principalmente, pelo péssimo momento vivido pelo Botafogo. Com 99% de chances de rebaixamento, o Tricolor é um dos favoritos para jogar a Série C em 2021. De acordo com Moacir Júnior, técnico do Pantera, a mudança foi natural e faz parte de suas tentativas de dar uma nova cara a equipe.
“Acho que quando trabalhamos com um grupo, temos que tentar uma situação diferente para que você motive seu elenco e tente algo diferente para conquistar os resultados que são necessários. Então é uma questão normal dar uma oportunidade a um atleta como o Igor [Bohn, goleiro], que vem trabalhando bem. O Darley tem grandes serviços prestados ao clube, sem dúvida nenhuma, é um grande profissional, um grande goleiro, mas é comum”, afirmou Moacir Júnior.
“Estamos buscando alternativas. Trocamos o goleiro, o centroavante, então estamos trocando peças e mudamos também a nossa forma de jogar. Em um processo natural, a gente tem observado e colocado alguns jogadores para jogar”, completou.
A próxima oportunidade de Igor Bohn ser titular do Botafogo será somente no ano que vem. O Pantera volta a campo no dia 4 de janeiro, às 17h, diante do Paraná, no estádio Durival de Brito.