Dos 26 pontos que conquistou na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo da Paraíba conquistou oito deles em cinco empates e uma vitória fora de casa, 30% de aproveitamento. O time comandado por Evaristo Piza venceu a partida de ida por 1 a 0, no Almeidão, no domingo (19) e traz para Ribeirão Preto a vantagem de jogar por um empate com qualquer número de gols para conquistar o acesso à Série B.
Já o Pantera joga por uma vitória com dois ou mais gols de diferença para subir. Se vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
Das 10 vitórias conquistadas na fase de classificação pela equipe de Léo Condé, cinco delas, com placar de dois gols ou mais, aconteceram no Santa Cruz. O grande artilheiro dessas partidas, foi Felipe Augusto, com seis tentos. Também, marcaram Caio Dantas: três vezes, Pimentinha e o lateral-esquerdo Daniel Vançan, duas vezes cada um.
A única vitória do Belo fora de casa foi contra o ABC-RN, por 2 a 0. Na última rodada da primeira fase, o time paraibano não conseguiu ir além de um empate, no Almeidão, jogando contra o rebaixado Juazeirense, em 2 a 2. O maior artilheiro da equipe, com seis gols, é o meia Marcos Aurélio, seguido de Nando, com cinco.
O tricolor tem o maior artilheiro da Série C, Caio Dantas, com 10 gols. A vice artilharia, com nove, é dividida entre Felipe Augusto, também do Botafogo, e Leonardo, do Confiança- SE, que está fora da competição.