Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Em jogo movimentado, Botafogo perde para Ponte Preta no Santa Cruz

Foto: JF Pimenta/Jornal Tribuna

A vida do Botafogo segue complicada no Paulistão. O Tricolor foi derrotado pela Ponte Preta com o placar de 1 a 0 e conheceu seu terceiro revés consecutivo na competição. O gol da partida foi anotado por Léo Naldi.

Com o resultado, o Tricolor segue na lanterninha do Grupo A, com apenas um ponto somado. O próximo duelo do Pantera não tem data definida, por conta da paralisação do futebol paulista, que entra em vigor na segunda-feira (15).

Diferente dos outros jogos, o Botafogo teve uma boa exibição, criou diversas situações de perigo, mas esbarrou na trave e no bom jogo do goleiro Ygor Vinhas. Se acontecer de fato, a pausa do campeonato pode ser muito benéfica para o Fogão.

O Jogo

A primeira etapa foi bastante movimentada e com ambas as equipes conseguindo aplicar sua proposta de jogo. A Ponte Preta, trocando mais passes e apostando nos jogadores de lado, e o Botafogo investindo nas jogadas de velocidade pelas pontas e transições rápidas.

A Ponte assustou logo no de cara, no primeiro minuto de jogo. Rafael Marques saiu jogando mal e a bola sobrou para Moisés, que trouxe para o meio e soltou uma bomba. A bola passou raspando a trave do gol defendido por Igor Bohn.

O Tricolor respondeu rápido, aos 3 minutos. Dudu passou pela marcação, invadiu a área e rolou para Richard, na pequena área, desviar. A bola passou raspando o gol da Macaca.

Com o passar do tempo, a Ponte conseguiu encaixar suas linhas de marcação e o Pantera passou a ter mais dificuldade. Aos 20 minutos, Thalles recebeu na entrada da área e soltou uma bomba de perna esquerda. Igor Bohn deu rebote e João Veras chegou completando para fora.

A melhor chance do Pantera veio aos 39 minutos. Rafael Marques achou lindo passe para Dudu, livre, que dominou e bateu colocado. Bem posicionado, Ygor Vinhas fez excelente defesa e salvou a Ponte.

A máxima do futebol de que quem não faz toma, funcionou no Santão. Aos 45 minutos, Moisés fez o que quis com Rodrigo Ferreira e rolou para Léo Naldi chegar mandando a bola para a rede e abrir o placar.

Na volta do intervalo, o Botafogo voltou modificado. Yan Victor e Renatinho deixaram o campo para as entradas de Michel e Luan.

As mudanças surtiram efeito e o Botafogo levou muito perigo aos 4 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Rodrigo Ferreira, que chegou batendo de  primeira, em bola que tirou tinta da trave.

O Pantera seguiu em cima e quase empatou aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio, Emerson Santos subiu livre no primeiro pau e testou firme. Ygor Vinhas fez outro milagre para salvar a Ponte.

Na pressão, o Botafogo teve outra grande oportunidade aos 13 minutos. Pará cruzou na área e Richard apareceu no segundo pau para testar firme e mandar a bola na trave.

Na sequência, Rodrigo Ferreira cruzou na área e o zagueiro Fabão cabeceou para o gol, mas novamente parou na boa atuação de Ygor Vinhas.

Em cima da Ponte, o Botafogo deu espaços e a Ponte quase fez aos 18.  Moisés bateu forte de fora da área e o goleiro Igor Bohn bateu roupa. No rebote, quando João Veras ia apenas empurrar para o gol, Igor saiu nos pés do atacante e evitou o gol.

Em mais um contra-ataque, aos 27 minutos, a Macaca quase ampliou. Thalles achou Moisés nas costas da zaga botafoguense, o atacante puxou para dentro e bateu colocado. Igor Bohn fez outra excelente defesa.

O Pantera respondeu aos 30 minutos. Richard recebeu pela ponta esquerda, trouxe para o pé direito e soltou o pé. Novamente Ygor Vinhas defendeu.

O Botafogo continuou em cima, fez pressão, levou perigo, mas não conseguiu chegar ao gol e conheceu sua terceira derrota consecutiva no Paulistão.

 

 

 

Postagens relacionadas

‘Jogador que não se sentir seguro pode se recusar a treinar’, dizem advogados

Redação 1

Habeas corpus tira ex-diretora da Coderp da prisão

Redação 1

Câmara define as 22 comissões

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com