Tribuna Ribeirão
Esportes

Em jogo marcado por polêmicas, Vôlei Ribeirão perde para Campinas

André Coutinho

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão foi derrotado, na noite desta quarta-feira (20), pela equipe do Vôlei Renata, de Campinas, em jogo válido pela 18ª rodada da Superliga Cimed 2018/19. No duelo disputado na Cava do Bosque, o Cavalo perdeu por 3 sets a 1 (23/25, 33/31, 24/26 e 23/25) e permaneceu na nona colocação geral.

O troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra foi entregue ao levantador de Campinas, Demián, enquanto os maiores pontuadores foram Luizinho, também de Campinas, e Gabriel, ponteiro de Ribeirão, que terminaram com 20 pontos cada um.

A equipe ribeirão-pretana manteve assim os 16 pontos na competição e viu a diferença para o próprio Campinas, último do “G8”, aumentar para 11 pontos, já que a equipe campineira foi aos 27.

O duelo ficou marcado, no entanto, por situações peculiares. A começar pela paralisação de 40 minutos no decorrer do terceiro set, por causa da forte chuva, que causou goteiras na quadra e falha nos refletores de luz do ginásio.

A equipe da casa saiu de quadra reclamando muito da arbitragem em lances cruciais, como na bola que decidiu o terceiro set. A arbitragem teria considerado bola fora do ponteiro Ricardo no ataque, o que causou revolta da comissão técnica, jogadores e torcida, que pediram por desvio no bloqueio e bola dentro. A reclamação acabou gerando um cartão vermelho para o capitão Jotinha e, consequentemente, um ponto para o Campinas no quarto set. Outras não-marcações, como dois toques, foram cobrados pela equipe no decorrer da partida.

O técnico Marcos Pacheco foi enfático ao término do jogo. “Quando um jogador ou um técnico não faz um bom trabalho, ele não consegue se manter na profissão. Na arbitragem isso não acontece. Um lance ou outro pela força e velocidade do jogo é normal, mas erros capitais não podemos concordar. Não podemos concordar com a conduta no jogo. Foram erros cruciais. Claro que Campinas fez um excelente jogo. Não quero tirar o mérito deles”, comentou

Na próxima rodada, o Vôlei Ribeirão vai até São Bernardo do Campo, onde enfrenta o São Judas, no sábado (23), a partir das 11 horas, no Ginásio Baetão.

Postagens relacionadas

‘A cada dez conselheiros, dez pedem a saída do Léo Franco’, afirma Festucci

Redação

Filho de Schumacher marca volta mais rápida na F3

Redação 1

Presidente da Tóquio-2020 visita centro LGBTQ e enfatiza diversidade

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com