O Botafogo venceu mais uma fora de casa no Paulistão. Diante da Ponte Preta, o Pantera foi letal novamente nos contra-ataques e conquistou outro importante triunfo na competição. Bruno Michel fez o único gol da partida que foi realizada na noite desta quarta-feira (16), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo foi válido pela 7ª rodada do estadual.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 11 pontos e colou nos líderes do grupo C. O Palmeiras está na frente com 13. O Ituano é o segundo também com 11 pontos. O lanterna é o Mirassol, com 9, mas ainda joga na rodada. O próximo compromisso do Botafogo é diante do Corinthians, no sábado (19), às 18h30, no estádio Santa Cruz.
Fiel ao seu sistema de jogo, Leandro Zago foi premiado mais uma vez. Com outra partida perfeita como visitante, o Pantera conseguiu neutralizar a ponte e ser letal nos contra-ataques.
Dudu, Marlon, Fillipe Soutto e Deivity foram os grandes nomes do confronto. Agora, a grande missão do treinador é encontrar um equilíbrio em sua equipe, melhorando o desempenho dentro de casa. A próxima oportunidade não é anda fácil, diante do Timão.
O Jogo
A primeira etapa do duelo no Moisés Lucarelli teve superioridade do Botafogo, que conseguiu aplicar melhor sua forma de jogar e colocou a Ponte Preta em dificuldade em várias situações.
Com mais posse de bola, a Macaca levou perigo primeiro. Aos 4 minutos, Jean Carlos cruzou na área e Kevin chegou completando. A bola passou raspando o travessão do gol defendido por Deivity.
Mais retraído e apostando na estratégia do contra-ataque, o Pantera assustou aos 17 minutos. Fillipe Soutto acho passe milimétrico para Dudu no costado da zaga, o jovem atacante botafoguense trouxe para a perna direita e bateu chapado. A bola tirou tinta da trave.
No minuto seguinte, Bruno Michel arrancou pela ponta direita, trouxe para a perna esquerda, deixou dois marcadores para trás e bateu firme. Leo Santos desviou de forma providencial e evitou o gol.
A dinâmica do jogo seguiu até o final da etapa. A Ponte com posse de bola, cerca de 73%, e o Botafogo pronto para escapar nos contra-ataques. O Pantera até chegou mais algumas vezes, mas não levou perigo e o placar seguiu inalterado.
Na volta do intervalo, aos 10 minutos, Leandro Zago fez a primeira alteração no Botafogo. Tiago Reis foi substituído e Luketa entrou no jogo.
Armado para contra-atacar desde o começo do jogo, o Botafogo conseguiu aplicar o que queria aos 18 minutos. Após boa trama pelo lado esquerdo, Jean Victor cruzou na área, a zaga cortou mal e a bola sobrou limpa para Bruno Michel apenas empurrar pra o fundo da rede e abrir o placar.
Atrás no placar, a Ponte tentou ensaiar uma pressão e assustou aos 27 minutos. Após cruzamento na área, Matheus Anjos testou e Deivity defendeu. Na cobrança de escanteio, Matheus Anjos bateu direto e Deivity pegou de novo.
Aos 31 minutos, a Ponte Preta chegou a marcar com Léo Santos, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira viu falta do jogador do Macaca e invalidou a jogada.
A Ponte Preta tentou pressionar o Botafogo, criou situações de perigo, mas esbarrou na grande atuação goleiro Deivity, que pegou tudo e garantiu mais uma vitória do Tricolor no Campeonato Paulista.