O Comercial deixou escapar a vitória e a classificação para a segunda fase da Copinha, ao sofrer o empate do Paraná Clube, isto aos 46 minutos do segundo tempo, quando o time comandado por Gustavo Marciano vencia por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, no estádio JD Martins, em Cravinhos. Com dois jogadores a menos, por expulsão, o Leão não suportou a pressão do adversário. “O time vinha bem, mas com dois a menos não teve como garantir o resultado”, disse Marciano.
Zé Andrade marcou duas vezes ainda no primeiro tempo. O Comercial dava a impressão de que conquistaria a vaga para a primeira fase do mata-mata. O primeiro gol veio aos 31 minutos, após jogada de Tenner, convertida em gol pelo artilheiro da partida. Os torcedores ainda comemoravam quando ocorreu o empate, com gol marcado por Warley que cabeceou para as redes após a bola bater no travessão de Wesley e encontrar o jogador do Paraná livre para concluir.
O alvinegro reagiu três minutos após o empate, novamente com Zé Andrade. Ele aproveitou a jogada iniciada pelo zagueiro Tchelo que cabeceou para dentro da área e encontrou o atacante. Bastava sustentar o resultado para o Bafo prosseguir na Copinha, já que ao Paraná jogava pelo empate. Com as expulsões de Matheus Santos e Denner, o jogo ficou dramático. A equipe comercialina tornou-se vulnerável e o nervosismo tomou conta do time.
O empate parecia ser uma questão de tempo. E, aos 46 minutos, já nos acréscimos, o que parecia ser um a possibilidade se transformou em angústia, com o gol marcado por Alan, tento que classificou a equipe do Sul.
O outro classificado na chave foi o Rio Branco de Americana, que bateu o Juventude-RS por 2 a 0 e somou quatro pontos, um a menos que o Paraná. O Comercial encerrou sua participação com três pontos, conquistados na vitória contra o Rio Branco, na abertura da Copinha.