O Comercial conheceu seu primeiro revés na Série A3. O Leão do Norte foi derrotado pelo Noroeste com o placar de 2 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, no Palma Travassos. Richarlyson e Leleco marcaram os gols do duelo.
Com o resultado, o Comercial fica na 6ª colocação, com 4 pontos ganhos. O próximo confronto ainda não tem data definida, porque o campeonato será paralisado na segunda.
O primeiro revés da temporada comercialina veio em outro jogo ruim em casa. Desta vez, com uma escalação confusa, tendo Otávio improvisado no lado direito e Luã Niger no banco, o Leão do Norte não incomodou tanto, mesmo tendo mais ímpeto.
Com muitos erros individuais, o Comercial acabou sendo uma presa fácil para o líder do campeonato. Contando com o talento dos veteranos irmãos Richarlyson e Alecsandro, o Norusca surpreendeu o Bafo. O gol de Richarlyson, inclusive, saiu em belo cruzamento de Alecgol.
A pausa dos jogos pode ser fundamental para o técnico Fahel Júnior aparar as arestas do time, que jogou bem na estreia, mas caiu de rendimento nos jogos em casa, talvez, por conta do estado do gramado.
O Jogo
A primeira etapa do jogo foi bastante equilibrada, com o Comercial tentando impor seu ritmo de jogo e controlando as ações. O Leão do Norte assustou aos 8 minutos. O árbitro pegou um recuo do zagueiro Celso Alemão para o goleiro e marcou a infração. Na batida, o Comercial desperdiçou a oportunidade.
O Comercial voltou a levar perigo aos 24 minutos. Após boa trama pelo lado direito, Felipinho achou bom passe para Victor Hugo, dentro da área, cortar para a perna esquerda e bater travado, perdendo boa oportunidade.
Na sequência, aos 25 minutos, Guilherme Pitbull bateu escanteio e Alex Moraes subiu livre para testar firme. Bem posicionado, Pablo fez grande defesa.
Aos 29 minutos, Alecsandro recebeu livre pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de seu irmão, Richarlyson, que só deslocou Max Muralha e abriu o placar para o Noroeste na Joia.
O Comercial respondeu aos 40 minutos e quase empatou. Thiago Silva recebeu do lado esquerdo, trouxe para dentro e bateu chapado. Pablo se esticou todo e fez uma linda defesa.
Na volta do intervalo, o Noroeste foi quem teve a primeira oportunidade. Aos 8 minutos, Alex Moraes vacilou e a bola sobrou para Alecsandro, na pequena área. Entretanto, na hora da batida, o zagueiro se recuperou e travou o atacante do time visitante.
Tentando recolocar o Comercial na partida, o técnico Fahel Júnior promoveu duas alterações no time. Thiago Silva e Otávio foram sacados e deram vaga para Lucas Shallon e Luã Niger.
Com muitas dificuldades para criar, o Leão do Norte quase chegou ao gol aos 29 minutos. Após jogada pelo lado direito, Felipinho bateu forte e a bola explodiu na trave.
Sem conseguir quebrar a linha defensiva do Noroeste, o Comercial trocava passes, mas pecava no passe final e desperdiça as possíveis jogadas ofensivas.
O Comercial foi para cima buscar o empate, mas quem marcou foi o Noroeste. Aos 44 minutos, no contra-ataque, John Egito lançou Leleco, que driblou o goleiro e só empurrou a bola para o fundo da rede, dando números finais ao jogo.