O Botafogo conheceu sua segunda derrota na Série B. Jogando no estádio Santa Cruz, o Pantera foi derrotado com o placar de 3 a 0 na noite desta sexta-feira (6). Os gols da partida foram anotados por Léo Gomes, Welder e Trellez. O jogou ficou marcado também por uma paralisação de mais de 40 minutos por conta da iluminação.
Com o resultado, o Tricolor perdeu a segunda consecutiva e viu o bom momento do inicio da competição ficar para trás. O próximo compromisso é no domingo, às 20h30, diante do ABC, fora de casa.
Os pouco mais de 3500 torcedores que foram ao estádio Santa Cruz viram mais uma atuação ruim do Pantera. Sem conseguir concluir em gol as chances criadas, o Botafogo falhou novamente no jogo aéreo e acabou derrotado.
O apagão das luzes foi refletido nos jogadores, que também não conseguiram jogar. O técnico Adilson Batista, muito contestado pela torcida, começa a balançar no comando do tricolor, mesmo com o bom inicio de Série B.
O jogo
A primeira etapa no estádio Santa Cruz foi bastante equilibrada e movimentada. O Botafogo teve mais posse e controlou mais as ações. Porém, quem assustou primeiro foi o Vitória.
Aos 7 minutos, Osvaldo recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e bateu na saída de Matheus Albino. O atacante do time baiano pegou mal na bola e desperdiçou ótima oportunidade de abrir o placar.
Na sequência da jogada, aos 8 minutos, Salatiel desperdiçou uma chance incrível. Após lançamento longo, o atacante ganhou de cabeça do zagueiro, ganhou na velocidade, passou por Wagner Leonardo e saiu de frente para o goleiro. Porém, Salatiel bateu mal na bola e viu Lucas Arcanjo fazer excelente defesa.
Depois das chances, o jogo perdeu ímpeto e os times passaram a trocar mais passes no meio-campo. O Botafogo tentava pelos lados com investidas de Jean Victor e Thassio. Já o Vitória apostava na qualidade de Giovanni Augusto, mas nada de efetivo foi criado.
Com o passar do tempo, o Vitória começou a ficar mais perigoso, principalmente em investidas pelo lado direito com o experiente atacante Osvaldo.
O bom momento do time visitante virou gol aos 34 minutos. Após bola lançada na área, Léo Gomes desviou de cabeça e abriu o placar no Santão.
O Botafogo sentiu o gol e acabou ficando mais recuado na reta final do primeiro tempo. O jogo foi para o intervalo com o Vitória vencendo.
Na volta para o segundo tempo, Adilson fez duas mexidas no Pantera, Gustavo Xuxa e Luiz Henrique deram vaga para Lucas Cardoso e Carlos.
Aos 6 minutos, o Vitória chegou novamente com perigo. José Hugo passou pelos zagueiros do Botafogo e bateu na saída de Albino. Ele pegou mal na bola e chutou para fora.
O Botafogo até melhorou com a entrada de Lucas Cardoso. Mas, quem chegou ao gol foi novamente o Vitória. Aos 17 minutos, Welder puxou contra-ataque e lançou Osvaldo na ponta direita. Ele carregou e tocou novamente para Welder, que chegou completando e ampliando o placar.
Logo depois do gol, as luzes do estádio Santa Cruz se apagaram e o jogo ficou paralisado por mais de 20 minutos. Foi informado que houve uma queda de energia nas imediações do estádio.
Após o retorno do jogo, o Botafogo teve uma chance com Guilherme Madruga, que logo depois saiu para dar vaga a Osman.
Porém, a iluminação do estádio caiu novamente e o jogo foi paralisado outra vez. A segunda parada durou mais 20 minutos, totalizando mais de 40 minutos de paralisação.
O jogo reiniciou e o Botafogo quase marcou. Lucas Cardoso fez boa jogada, passou pela marcação e bateu chapado. Lucas Arcanjo fez a defesa.
Da parte do Botafogo foi só isso. Sem conseguir chegar com perigo, o Botafogo ainda levou o terceiro. Trellez recebeu nas costas da zaga, passou por Matheus Albino e deu números finais a partida.