Tribuna Ribeirão
Esportes

Em jogo apático, Botafogo empata com o Votuporanguense

RAFAEL BENTO/VOTUPORANGUENSE

O Botafogo desperdiçou uma ótima oportunidade de praticamente sacramentar sua classificação para a próxima fase da Copa Paulista. Diante do Vo­tuporanguense, no estádio Santa Cruz, mais uma vez o Pantera foi apático e não conseguiu sair do zero, em partida realizada na tarde desta terça-feira (5).

O resultado do Botafogo, além de não garantir a vaga nas quartas de final, mantém a briga no grupo 1 acirra­díssima, já que o Comercial venceu seu jogo e colou nos líderes. Agora, o Tricolor tem 8 pontos e segue na ponta do grupo. O Votuporanguense é o segundo, com 7. O Comer­cial tem cinco e o Velo Clube é o lanterninha com apenas um ponto somado.

O próximo confronto do Tricolor na Copa Paulista é justamente o clássico Come­-Fogo, que será disputado no dia 12 de outubro, às 17h, no estádio Palma Travassos.

A primeira etapa do duelo foi bastante equilibrada. Am­bos os times tiveram chan­ces não tão claras. O Pante­ra levou mais perigo aos 14 minutos. Rodrigo levantou na área, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Caetano, que emendou de voleio. O goleiro fez a defesa.

Já na segunda etapa, com o forte calor de Ribeirão Preto, que bateu os 35 graus na tarde desta terça, o jogo caiu de pro­dução. Nem mesmo a entrada de nomes importantes como o de Walter mudaram o panora­ma do jogo. O jogo seguiu 0 a 0 e o Botafogo amargou um em­pate dentro do Santa Cruz.

Camisa Outubro Rosa
O Botafogo apresentou uma nova camisa à torcida tricolor em prol do Outubro Rosa, movimento internacio­nal de conscientização para o controle do câncer de mama, que foi criado no início da dé­cada de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

Confeccionado pela Volt Sport, marca de artigos es­portivos 100% brasileira, a camisa carrega alguns con­ceitos da campanha, como a #TamoJuntoComElas, desta­cado na parte inferior direita, e a cor predominantemente rosa, com a gola em branco. Além disso, na região pei­toral, há o símbolo do clube centralizado, e duas faixas centrais, que destacam tre­chos do hino do Pantera.

Uma parte da renda das camisas será revertida à orga­nizações que atuam no diag­nóstico e na prevenção ao câncer de mama.

Durante o mês de outubro, o Botafogo fará ações e campa­nhas com o objetivo de cons­cientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Uma das ações envolverá o clube e a Federação Paulista de Futebol (FPF), chamada ‘Marque esse Gol, o Futebol Contra o Câncer de Mama’, que vai disponibilizar 50 exa­mes de mamografia para mu­lheres de Ribeirão Preto.

O novo modelo sai por R$189,90, na versão femini­na, e por R$199,90, na versão masculina. Os produtos estão disponíveis na Pantera Shop, loja de materiais esportivos e no site da Loja do Botafogo.

Postagens relacionadas

Mancha Verde critica Leila Pereira por ceder Allianz ao São Paulo: ‘Inaceitável’

William Teodoro

Rafael Marques passa por cirurgia no joelho

William Teodoro

CPB anuncia candidatos ao Prêmio Paralímpicos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com