O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) pegou a estrada nesta terça-feira (29) para cumprir dois compromissos consecutivos como visitante neste returno da Superliga Cimed 2018/19. Primeiro, em Itapetininga e, na sequência, em Maringá, no Paraná. A delegação chegará a Ribeirão Preto somente no domingo, após os dois jogos, esperando somar o maior número de pontos possíveis. Nesta quarta (30), o Cavalo Ace enfrenta o Vôlei Itapetininga, às 20h, no Ginásio Ayrton Senna da Silva.
O confronto já é conhecido no interior paulista pelas histórias parecidas de ambas as equipes e pelas decisões já disputadas. O Vôlei Ribeirão vai reviver as finais da Taça Prata e da Superliga B, quando conseguiu, diante do mesmo adversário, conquistar dois títulos. Desde 2017 foram seis partidas, com três vitórias do Vôlei Ribeirão e três do Itapetininga.
Com 11 pontos, o Vôlei Ribeirão é o décimo colocado e vai enfrentar um Itapetininga que soma 18 e está em oitavo na Superliga. Um dos pontos fortes do Cavalo está no bloqueio. Petrus, com 34 blocks, é o maior bloqueador do campeonato colocando o Vôlei Ribeirão em uma posição de destaque neste fundamento. “Nossa equipe tem uma base alta, o que dificulta o ataque adversário,” disse.
Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do placar em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.
Ajustes na tabela
A partida contra o Minas, na Cava do Bosque, que seria no dia 28 de fevereiro, foi transferida pela CBV para 13 de março em razão do calendário do time adversário em outras competições. O jogo será às 19h e passou a ser o penúltimo do time na fase de classificação.