Capitão do elenco botafoguense na atual temporada, o goleiro Darley demonstrou sua preocupação por conta da pandemia de coronavírus no Brasil. Ele afirmou também que procura seguir no dia a dia as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e das autoridades.
“Estamos tendo um cuidado redobrado neste momento. Saio de casa apenas para buscar o essencial. Tenho conversado muito com a minha esposa. Temos conversado com nossos pais, familiares e orientado bastante os nossos filhos”, disse Darley, que respondeu por Skype perguntas enviadas pelos profissionais de mídia para o departamento de comunicação do Botafogo.
O goleiro do Tricolor também comentou sobre a rotina de treinos em casa. Ele segue uma cartilha de atividades elaborada pelo departamento profissional do clube.
“O Botafogo teve sempre essa preocupação com o atleta. Foi passada uma cartilha com treinos de força, aeróbico e estamos procurando seguir. Temos que estar bem para quando voltar o campeonato”, afirmou.
“O goleiro tem uma dificuldade maior porque necessita de ritmo de jogo e precisa treinar com bola, mas está difícil porque as áreas externas do condomínio estão fechadas por conta desta pandemia. Tenho conversado muito com os dois preparadores, o Kiko Oliveira e o Danilo Augusto. Estamos fazendo o treino o mais correto possível para voltar numa boa condição”, completou.
O futebol paulista está oficialmente paralisado desde o dia 16 de março, quando a FPF (Federação Paulista de Futebol) se reuniu com os representantes dos 48 clubes integrantes das três primeiras divisões do estado. Segundo a entidade, a decisão foi tomada em consenso com todos os clubes.