Em meio ao clima de festa que tomou conta dos jogadores do Comercial, uma parte do elenco decidiu, no final da tarde desta quarta-feira, prestar homenagem ao técnico Pinho e pintou o cabelo de branco, a exemplo do zagueiro Café, autor do gol que levou o Alvinegro à Série A3 no confronto com o São José, no domingo (14). “Vamos fazer isso pelo professor”, disse o goleiro Geílson.
O trabalho de transformação visual ficou a cargo de dois cabeleireiros, segundo o guarda-vala. Paulo Henrique, Matheus China, Júlio Oliveira, Diogo, Mateus Lima, Gabriel Bispo, Cesinha, Cowboy, entre outros, aderiram ao movimento, de acordo com o arqueiro. “Estamos fazendo um platinado na cabeleira para ficarmos igual ao seu Pinho, o comandante da equipe”, afirmou o porta-voz Geílson. “Isso aqui está muito gostoso, todos felizes”, confessou o técnico de 73 anos.
O fotógrafo JF Pimenta, do Tribuna, não pôde registrar o momento, pois foi impedido por Gabriel Lopes (veja nota de repúdio). Com os cabelos grisalhos, mais para o branco, o treinador, que soma sete acessos em sua longa história no futebol, está preparado para enfrentar um novo desafio, desta vez chegar ao título de campeão da Segunda Divisão Paulista.
O primeiro confronto será às 15 horas deste sábado, em Indaiatuba, contra o Primavera. “Vamos para lá com o objetivo de vencer a partida, apesar de o adversário ser o detentor da segunda melhor campanha do campeonato. Mas já passamos por tantas ‘decisões’ na Segundona, sempre com sucesso, que espero que isso se repita na decisão do título,” afirma Pinho.
O Leão joga mais uma vez favorecido pelo regulamento, por haver feito a melhor campanha. Se conquistar dois resultados iguais, poderá festejar uma taça que há décadas não chega à sala de troféus do Bafo. “Ganhar é muito importante para esses meninos. O acesso foi o mais importante, mas ser campeão também fortalece muito o currículo de cada um”, explica o ‘Mago dos Acessos’
Homenagem
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) recebe, às 9 horas desta quinta-feira, a comissão técnica e o elenco do Comercial para uma homenagem pelo acesso à Série A3. A recepção acontecerá no São Nobre do Palácio Rio Branco.