Líder em desarmes na primeira fase do Campeonato Paulista, o volante Emerson afirmou novamente que sua evolução nesta temporada é fruto do apoio e da confiança passada pela comissão técnica e elenco.
Após 12 partidas disputadas, o volante é o líder em desarmes da competição, com 36 – três a mais do que Jhonny Douglas, da Inter de Limeira.
“Estou muito identificado com a formação da equipe e também com o trabalho do professor Leandro, que tem me orientado e ensinado muito no dia a dia. Com isso, estou conseguindo mostrar essa evolução dentro de campo e ajudando o Botafogo, que é o meu grande objetivo”, disse Emerson.
“Outro detalhe é que estou mais adaptado ao clube e tenho que agradecer também o apoio e a confiança dos meus companheiros. Espero continuar crescendo para dar mais alegrias ao torcedor botafoguense. Estou muito feliz de vestir essa camisa”, acrescentou.
O volante chegou ao Pantera na temporada passada e não foi tão bem. Apesar de ter participado de um bom número de partidas, o jogador em momento algum se firmou no time titular e sempre teve a desconfiança por parte dos torcedores.
Porém, após a chegada de Zago, o patamar de Emerson no Botafogo mudou. De lá para cá, o volante participou de todos os jogos da equipe como titular. Em apenas três oportunidades foi substituído.
Na entrevista, Emerson afirmou que o foco do elenco já está no Troféu do Interior.
Com a sexta melhor campanha da primeira fase, o Tricolor entrará na disputa diretamente na semifinal. O jogo está programado para segunda-feira (28), mas sem adversário definido.
“O Campeonato Paulista é muito equilibrado e todos os times são qualificados. Portanto, temos que estar preparados para jogar independente do adversário. Nosso objetivo é conquistar o título do Troféu do Interior e colocar o Botafogo novamente na Copa do Brasil”, completou.