O Botafogo já viveu momentos distintos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente, o time comandado por Hemerson Maria passa por dificuldades e não vence a três jogos.
Entretanto, se o clube oscila, um jogador vem mantendo a constância de atuações e tem salvado o Pantera com certa frequência, o goleiro Darley. A má fase do sistema defensivo fez do arqueiro o terceiro com mais defesas difíceis na Série B. No total são 20 intervenções, média de uma por jogo. O jogador está atrás apenas de Carlos Eduardo, do Brasil de Pelotas, que tem 26, e Mailson, do Sport, com 21.
Pensando no grupo, Darley se diz feliz pelo desempenho individual, mas reitera que trocaria as defesas por pontos conquistados na tabela.
“Após os jogos falam que fui bem, mas eu trocaria as defesas pelos pontos. Penso no grupo. Mas fico feliz, trabalho para impedir os gols dos adversários. Fico feliz com os números pessoais, mas ficaria ainda mais feliz pelo grupo, com as vitórias. Vamos continuar trabalhando os detalhes, onde podemos melhorar, nunca estamos satisfeitos com o que estamos fazendo. Temos que estar focados e trabalhar bastante para o Botafogo atingir um patamar maior”, contou.
O confronto contra o América-MG está marcado para as 11h. Por este motivo, o Botafogo treinou neste horário durante toda a semana para adaptação.
“Estamos trabalhando como se fosse um jogo. O horário do treino, a alimentação no momento certo, a hidratação. Foi uma semana muito boa, proveitosa. O Hemerson Maria pôde trabalhar para corrigir alguns detalhes. Vamos colocar em prática os trabalhos desta semana contra o América e buscar a vitória para subir na tabela, que é o nosso objetivo”, destacou