O atacante, Dodô, 20 anos, cria das categorias de base do Botafogo, está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e, em breve, deve estar à disposição do técnico Claudinei Oliveira.
Fora de combate desde o dia 17 de outubro, quando se lesionou durante partida contra o Atlético-GO, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dodô projetou estar 100% no final do mês de abril ou começo de maio.
“Estou na fase final de recuperação. Provavelmente, estarei 100% recuperado no final de abril ou início de maio. Assim, posso voltar a jogar normalmente. Minha vontade de jogar é gigante. Estou fora dos gramados desde outubro, mas parece que não jogo futebol há seis anos”, afirmou Dodô em entrevista por Skype.
O período de recuperação para uma lesão como a sofrida pelo jovem atacante, rompimento do LCA (Ligamento Cruzado Anterior), gira entre 6 e 8 meses. Cumprindo rigorosamente este período, Dodô afirma que vai voltar mais forte e decisivo.
“O torcedor botafoguense pode esperar um Dodô mais forte, muito mais confiante, mais decisivo e que vai ajudar a equipe neste ano. Estou muito ansioso para jogar e ajudar o Botafogo na conquista do acesso para a Série A”, destacou.
As atividades no Botafogo estão suspensas por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, Dodô continua seguindo firme seu cronograma de recuperação mesmo longe do clube. O jogador também revelou que conversa bastante sobre o tema com seus familiares.
“Procuro sempre conversar com meus pais e familiares sobre este momento. Temos que tomar os cuidados necessários. É um momento delicado e espero que essa pandemia seja controlada”, disse.