O Botafogo já está em Erechim-RS, onde neste domingo (3), no Colosso da Lagoa enfrenta o Ypiranga, às 15h30. Ante do embarque para São Paulo e posterior voo para o Sul do País, o técnico Léo Condé colocou em prática um treino tático, com destaque para as bolas alçadas na área, uma das deficiências do setor defensivo. No jogo contra o Operário-PR no domingo (27), dos três sofridos dois foram anotados em cabeceios. “Treinamos muito esse fundamento durante a semana e vamos preparados para enfrentar o jogo aéreo”, disse.
Durante entrevista coletiva antes da viagem, o comandante anunciou que terá novamente um ataque de velocidade, formado por Pimentinha, Jheimy e Felipe Augusto. No jogo contra o Operário Pimentinha perdeu a vaga na equipe para Elder Santana. Em Erechim o Botafogo deverá jogar com mais contra-ataques e não repetir os mesmos erros verificados em Ponta Grossa-PR. “Fomos para lá em busca de uma vitória, saímos na frente, levamos a virada e o time não soube se comportar com o placar adverso”, afirmou Condé.
Outras mudanças também estão previstas no time, no setor de meio-campo, com a provável entrada de Everton Heleno, o que levaria Serginho para a reserva após dois jogos como titular..
O capitão Plínio volta ao setor defensivo, depois de afastamento por problemas musculares. Com uma nova equipe em campo, Condé argumentou que já tem aquilo que denominou de time ideal, que seria formado até a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. “Acredito que já temos esse time base para a competição,” afirmou.