Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Em duelo de opostos na A3, lanterna Comercial visita líder Rio Preto 

Leão do Norte busca, contra adversário improvável, primeira vitória em 2025 

Leão vem de derrota fora de casa para o Marília ( Bárbara Pires/Comercial FC )

Por Hugo Luque 

O Comercial tem uma dura missão nesta quarta-feira, às 15h, quando enfrenta o Rio Preto no Estádio Anísio Hadad, pela quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Lanterna da competição, o Leão do Norte tentará conquistar sua primeira vitória em 2025 diante do líder e longe de seus domínios. 

Com apenas um ponto somado em três rodadas, o Bafo precisa reagir de forma urgente para não começar a se distanciar do grupo dos oito primeiros, os times que garantem vaga ao mata-mata. Para isso, a equipe de Renato Peixe precisa fazer algo que ainda não conseguiu nesta temporada: gols. 

O Alvinegro é o único time da divisão que ainda não marcou nenhum gol. O único ponto somado, na estreia, diante do Lemense, veio em empate por 0 a 0. Com isso, os comercialinos vivem mais um ano de medo. 

Na última temporada, o clube acabou rebaixado na Série A2 sem conseguir vencer nenhum jogo. Foi a pior campanha do Comercial na segunda divisão do estado. Diretoria, elenco e comissão técnica foram trocados, mas o “fantasma” do descenso ainda assombra, de certa fora, o conjunto do Palma Travassos. 

“Nós estamos, tanto eu como treinador e a diretoria, carregando um peso que não é nosso. Sei que a torcida está preocupada, assim como a comissão técnica e a diretoria. Para espantar o fantasma, é continuar trabalhando e acreditando que as coisas vão mudar. Costumo dizer que na vida, nada é para sempre. A alegria não é para sempre, assim como o choro não é para sempre”, afirmou Peixe após a última partida. 

Na rodada mais recente, o Leão foi derrotado pelo Marília, sábado, por 2 a 0. Além disso, o time ribeirão-pretano também foi batido em casa, no duelo anterior, pelo União Suzano, por 1 a 0. 

Do outro lado, o Rio Preto sonha alto. O Verdão está invicto. Em três jogos, derrotou o Catanduva e o Desportivo Brasil, além de ter empatado, na última rodada, com o Rio Branco. 

Na história, os dois clubes se enfrentaram 24 vezes, com nove vitórias para cada lado e seis empates. O último embate, em 2022, terminou empatado em 1 a 1. 

Para desbancar a equipe dona do segundo melhor ataque e da segunda melhor defesa, Peixe deve levar a campo a seguinte escalação: Airon; Bruno Moura, Vital, Samuel Pereira e Renan Barcelos (Marrá); Ninho, Guilherme Pitbull e Vinícius Barba (Maurício); Leleco, Jeferson e Macena. 

 

 

Postagens relacionadas

Trabalho de estudante vira projeto de lei em cidade da região

William Teodoro

Governo brasileiro quer explicações sobre denúncia de maus-tratos aos deportados

Redação 2

Doutorando descobre grande cidade maia  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com