Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Em dois anos, Baep de Ribeirão Preto já apreendeu mais de 2 toneladas de drogas

Além disso, também foram detidos 553 adultos e adolescentes, capturados 360 procurados e apreendidas quase 80 armas

Foto: Divulgação / Polícia Militar

O 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia completou, em dezembro, dois anos de atividade em Ribeirão Preto e região. Nesse período, o empenho dos mais de 200 homens e mulheres que o integram permitiu a apreensão de aproximadamente 2 toneladas de entorpecentes.

Além disso, também foram detidos 553 adultos e adolescentes, capturados 360 procurados, apreendidas quase 80 armas e recuperados 92 veículos produtos de roubo ou furto.

A unidade especializada, localizada na Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, no Jardim Independência, opera de forma semelhante aos padrões do patrulhamento de Choque na área do Comando de Policiamento do Interior 3 (CPI-3), responsável pelos 93 municípios que cobrem a região.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os policiais são responsáveis pela realização de operações especiais, como ações táticas de policiamento preventivo e ostensivo e de controle de distúrbios civis, além do policiamento com cães. 

O 11º Baep conta com cavalos e cães farejadores, sendo que possui pelotão montado (Cavalaria) nas cidades de Ribeirão e Barretos e, além da sede canil de Ribeirão Preto, o batalhão tem canis setoriais nas cidades de Sertãozinho, Franca, Barretos e Araraquara. 

As atividades desempenhadas com apoio dos animais figuram entre as de maior destaque no combate à criminalidade. Os cachorros têm se tornado grandes parceiros do efetivo da PM do Estado de São Paulo há mais de 60 anos.

Eles são utilizados como uma ferramenta de menor potencial ofensivo, em ocorrências em que o policial precisa usar a força física, e no apoio em ocorrências que o policial não conseguiria localizar entorpecentes ou explosivos a olho nu, já que possuem muita agilidade em detecção e excelência em dissuasão e contenção.

Postagens relacionadas

Em noite gelada, Botafogo joga mal novamente e perde em casa para o Ituano

Redação 8

Interdição na Anhanguera é adiada para dia 16

Redação 2

Secretaria vai lançar campanha antiesmola

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com