O Botafogo encara o Atlético-GO, nesta quinta-feira (17), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo marca o início da sequência de confrontos diretos que o Pantera vai enfrentar nos próximos jogos em casa.
Para o jogo, Hemerson Maria vai mandar o que tem de melhor à disposição. Lucas Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Naylhor são os únicos desfalques. Na vaga de Mendes, Lucas Marques deve jogar. Naylhor, que já estava na reserva, segue no departamento médico.
Nas demais posições, a tendência é que Maria não faça modificações. O meio-campo com três volantes e Marlon Freitas com mais liberdade têm agradado. No comando do ataque, Bruno Moraes, Murilo e Dodô vão continuar.
Murilo, artilheiro da equipe na Série B com 7 gols marcados, afirmou que o Pantera deve ter um planejamento jogo a jogo. O jogador também reiterou que daqui para frente, cada jogo será uma decisão.
“Temos que pensar jogo a jogo. Nosso pensamento está no jogo contra o Atlético-GO, que está no G-4. Com a ajuda do nosso torcedor vamos fazer um jogo muito bom e sair com o resultado positivo. Temos uma sequência difícil até o final do campeonato e vamos encarar todos os jogos como final. Nosso objetivo é conquistar o acesso”, afirmou.
A tendência é que o Pantera comece o duelo contra o Atlético-GO com a seguinte escalação: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão, Marlon Freitas e Murilo; Dodô e Bruno Moraes.
Retrospecto positivo
As equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades e o Tricolor tem retrospecto positivo: duas vitórias e dois empates.
Dos quatro jogos, apenas um foi realizado em Ribeirão Preto. Em 29 de outubro de 1988, o Pantera derrotou o rival por 1 a 0, pela primeira fase da Série B.
Já o último confronto ocorreu há quase três meses. No dia 23 de julho, o Botafogo venceu o adversário por 2 a 1, de virada. Os dois gols do Pantera foram feitos por Henan.