Tribuna Ribeirão
Geral

Em cinco dias Moro decidirá se Dirceu usará tornozeleira

A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Dis­trito Federal, determinou que o ex-ministro José Dirceu se apresente à 13ª Vara Federal do Paraná em cinco dias para dar continuidade ao cumprimento das medidas cautelares a ele impostas. De acordo com a ju­íza, caberá à Justiça do Paraná, onde atua o juiz Sérgio Moro, a “instalação de nova tornozelei­ra eletrônica, se o caso”.

O ex-ministro compareceu na manhã desta quarta-feira, 27, à Vara de Execuções Penais, em Brasília. Dirceu deixou o Com­plexo Penitenciário da Papuda na madrugada desta quarta-fei­ra, após ganhar liberdade em decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.

“Ele deverá permanecer à disposição do Juízo da 13ª Vara Federal da Seção Judiciá­ria do Paraná, para dar conti­nuidade ao cumprimento das medidas cautelares diversas da prisão preventiva ante­riormente impostas, inclu­sive para instalação de nova tornozeleira eletrônica, se o caso”, escreveu a juíza.

Em sua decisão, a juíza lembrou que, ao ingressar no presídio, Dirceu estava sob monitoramento eletrônico. Ao ser preso, o aparelho foi desinstalado e permanece sob a guarda da Subsecretaria Do Sistema Penitenciário Do Dis­trito Federal para restituição ao respectivo gestor.

Copa
Ao sair do prédio, Dir­ceu foi abordado pela im­prensa que o aguardava e evitou responder perguntas. Somente quando questio­nado sobre o palpite para o jogo do Brasil contra Sérvia, o ex-ministro respondeu: “Um a zero está bom.”

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

PUBLICIDADE: “Sidney Magal – Bailamos”

Redação 1

Rua Florêncio de Abreu terá novo trecho interditado nesta segunda

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com