Após o tropeço diante do Operário-PR, na última terça-feira, dentro do estádio Santa Cruz, o Botafogo vai até Santa Catarina encarar o Criciúma na tentativa de vencer e encostar novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Para a partida, o técnico Hemerson Maria vai precisar mexer no sistema defensivo. Titular, Luiz Otávio levou o terceiro cartão amarelo e está fora. A tendência é que Leandro Amaro comece jogando ao lado de Didi.
Naylhor, outro defensor que faz parte do elenco e foi titular na primeira parte da competição, está no departamento médico e sequer viajou para a cidade catarinense. Quem também não viajou, mas por opção da comissão técnica foram Leonan, Dodô e Henan.
Chama atenção a não convocação de Henan, que é um dos artilheiros do time competição com 5 gols. O jogador vinha sendo um dos principais nomes do Pantera, mas com a crescente de Bruno Moraes, Hemerson Maria tem optado por levar apenas dois centroavantes para os jogos fora de casa.
A tendência é que o treinador mande a campo uma equipe com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Murilo; Júlio César, Bruno Moraes e Diego Gonçalves.
O jogo que conta com alto grau de tensão, já que ambas as equipes precisam vencer, ganhou uma pitada maior de emoção. Roberto Cavalo, ex-técnico do Botafogo, que foi demitido mesmo com a equipe ocupando a quarta colocação da competição, assumiu o Criciúma e faz sua estreia diante do Pantera neste sábado.