Ocupando a última posição na tabela de classificação da Série A2, o Comercial busca sua primeira vitória e terá uma nova oportunidade neste domingo. O time de Luiz Carlos Martins enfrenta a Ferroviária, às 16h, no estádio Palma Travassos.
Para a partida, o treinador tem mais uma novidade disponível. O atacante paraguaio Carlos Herrera, de 23 anos, foi regularizado, inscrito na competição e está à disposição para o confronto de domingo.
O jogador está em sua primeira experiência no futebol brasileiro. Antes ele atuou em times da segunda divisão do futebol paraguaio. O jogador foi oferecido ao Leão através de empresários.
Mesmo com os vários problemas ofensivos, Herrera deve começar a partida no banco de reservas. Ele já estava integrado ao elenco do Bafo há algumas semanas.
Se tem notícia boa, também tem ruim. O Comercial não vai poder contar com o zagueiro Lucão, que foi titular e capitão nos três primeiros jogos. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa e deve ficar 10 dias fora de combate.
Em contrapartida, o lateral-direito Léo Santos pode retornar ao time titular. Ele tem uma fascite plantar e ficou de fora dos últimos jogos por esse motivo. O jogador está recuperado e deve ser titular.
É provável que ele não esteja 100%, mas a ausência de Lucão deve acelerar sua volta. Isso porque o zagueiro Hilário vinha atuando pela direita. Porém, ele deve voltar para sua posição de origem e Léo Santos vai na direita.
O meio-campo deve ser o mesmo da última partida. Willyam Maranhão, Claudemir e Nascimento. Andradina pode reaparecer no time, mas sua presença não está confirmada. Se isso acontecer, Nascimento deve ir pro banco.
O ataque pode sofrer uma mudança. Vitor Alagoano tem entrado bem nos jogos e tem a chance de ganhar a posição de Fidel, que não tem agradado. Lucas Carioca e Luis Felipe vão para o jogo.
Também é possível que aconteça uma mudança no gol. Allan Thiago falhou nos últimos dois jogos. Leonardo pode ser testado diante da Ferroviária.
O Comercial deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Allan Thiago (Leonardo); Léo Santos, Hilário, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Willyam Maranhão, Claudemir e Nascimento (Andradina); Lucas Carioca, Luis Felipe e Fidel (Vitor Alagoano).
Martins balançando no cargo
Principal investimento do Comercial para 2024, o treinador Luiz Carlos Martins já balança no cargo. Sem conseguir emplacar bons resultados, o Leão do Norte é o último colocado da competição. O futebol apresentado também não tem agradado. Em caso de nova derrota diante da Ferroviária, a situação do treinador fica ainda mais delicada.
Ferroviária
A Locomotiva ainda está invicta nesta edição de Série A2. São dois empates e uma vitória. Na primeira rodada o time de Araraquara ficou no empate com o Monte Azul. No segundo jogo venceu o Juventus, da Mooca, por 2 a 1, em Araraquara, e na terceira rodada ficou no empate em 1 a 1 com o São Bento.
A Ferroviária é um dos times de maior orçamento da divisão. Rebaixada do Paulistão em 2023, o time tenta voltar para a elite já no primeiro ano. A Ferrinha também joga a Série C em 2024. O grande destaque até aqui é o atacante Matheus Batista, que anotou dois gols em duas partidas.
Histórico do confronto
Comercial e Ferroviária já se enfrentaram em 71 oportunidades. O Leão do Norte leva vantagem. São 26 vitórias do Bafo, 23 empates e 22 vitórias da Locomotiva. O último encontro entre as equipes foi em 2020. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 1 a 1, em jogo válido pela Copa Paulista.
A última vitória do Bafo foi na Copa Paulista de 2019. Triunfo com o placar de 1 a 0, gol marcado por Lucas Rodrigues.
Escalação Comercial: Allan Thiago (Leonardo); Léo Santos, Hilário, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Willyam Maranhão, Claudemir e Nascimento (Andradina); Lucas Carioca, Luis Felipe e Fidel (Vitor Alagoano). Técnico: Luiz Carlos Martins.
Escalação Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Rennan Siqueira; Pablo Gabriel, Paulinho Santos e Thomaz; Vitor Barreto, Luís Henrique e Batista. Técnico: Alexandre Lopes.
Data: 28/01
Horário: 16h
Local: Estádio Palma Travassos