Vindo de derrota para o Primavera, o Comercial tem mais um duro confronto pela Série A2. O time do Leão do Norte encara o Novorizontino, fora de casa, neste sábado, às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Para a partida, o técnico Gustavo Marciano segue com quatro ausências importantes. Luiz Eduardo, Boré, Kadu Barone e Adriano estão entregues ao departamento médico e seguem como desfalques.
Ainda não existe diagnóstico de evolução nos casos dos atletas e por isso uma previsão segura de retorno não está sendo passada pelo clube. O caso mais preocupante é o do zagueiro Luiz Eduardo.
O Comercial, inclusive, está no mercado em busca de peças de reposição para o ataque e defesa. Atacantes de beiradas e um zagueiro são as prioridades.
Quem também está fora é o atacante Gabriel Tota. Ele negocia com outras equipes e ainda não foi inscrito na competição.
Diante do Primavera, Marciano optou por uma escalação mais conservadora e entrou com mais um volante. Victor Bolt foi o escolhido. O jogador teve bom desempenho apesar do revés e pode continuar entre os titulares.
Romário e Guilherme Pitbull também devem continuar como titulares. A principal dúvida é no ataque. A tendência é que Ibiapino siga no time. Mesmo com atuações irregulares, ele é uma aposta do Comercial para a temporada 2023.
Se quiser ser mais ofensivo, Marciano pode promover a entrada de mais um atacante na equipe. Túlio Renan é a única opção para essa função. A tendência é que Marciano não faça mudanças no setor.
Alan Mineiro, principal contratação da temporada, teve atuações irregulares e não vem agradando. Ele pode perder posição para Brayan.
O Comercial deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Jeferson Souza; Luís Roberto, Thiago Moura, Maycon Douglas e Renan Barcelos; Romário, Guilherme Pitbull, Victor Bolt e Alan Mineiro (Brayan); Wendel Alex e Rafael Ibiapino.
Novorizontino
Dono de um dos maiores orçamentos da divisão e integrante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino é um dos favoritos ao acesso. Com elenco poderoso e recheado, o time de Novo Horizonte será parada dura para o Leão do Norte.
Apesar de ter começado a competição sofrendo goleada da Portuguesa Santista, o Novorizontino se recuperou na segunda rodada e deve cumprir seu papel de ser um dos favoritos da A2. Parada dura para o Comercial.