Tribuna Ribeirão
Esportes

Em apresentação, Hernán Crespo promete um São Paulo competitivo e pede paciência

DIVULGAÇÃO/SÃO PAULO

Um dia depois de desembar­car em São Paulo e conhecer um pouco da estrutura do clube no estádio do Morumbi, o argenti­no Hernán Crespo foi apresen­tado oficialmente nesta quarta­-feira como o novo técnico do São Paulo. E foi direto em suas primeiras palavras na entrevista coletiva que concedeu no CT da Barra Funda, onde teve o primeiro contato com os joga­dores: o time será competitivo, mas pede paciência para que seu trabalho seja feito.

“Para mim, jogar bem é bus­car o gol adversário e sofrer pou­cas chances. Isso requer tempo e paciência. Os dirigentes estão de acordo. Nossa intenção é ter um rendimento constante alto, logicamente, mantendo o time competitivo. Vamos precisar do apoio de todos jogadores do elenco porque há uma quanti­dade enorme de jogos. Isso re­quer um esforço geral. Vamos ser competitivos nos torneios, com uma linha, uma identidade e com paciência para construir algo que possa durar pelo tempo e dar satisfação. É o que posso garantir”, afirmou.

Com bom humor, Crespo reconheceu as dificuldades fi­nanceiras do São Paulo, que terá poucos recursos para investir na nova temporada, que começará no próximo dia 28. “Informa­ção nova, me disseram que teria muito dinheiro, falaram que po­deria comprar todos”, brincou, antes de voltar a falar sério. “Não é isso, é consertar o que tem, mas não se pode esquecer nun­ca que a América do Sul é uma fábrica exportadora de talentos. É procurar, identificar e achar”.

O argentino elogiou o elen­co atual, mas evitou fazer co­mentários mais aprofundados por respeito aos jogadores que ainda disputam a reta final do Campeonato Brasileiro. E disse que quer aproveitar o trabalho desenvolvido pelo antecessor Fernando Diniz.

“Estamos falando com a di­retoria. Temos um elenco muito talentoso. Isso requer tomar deci­sões com muita calma. Começar a falar de nomes não tem sentido. Tem a reta final do Brasileirão. Seguramente não serão muitos reforços”, disse o técnico. “Se­guramente vamos aproveitar o trabalho feito pelo Fernando. Há um trabalho feito e merece muito respeito. Cada um tem sua forma de conduzir e ver o futebol. Acho que podemos acrescentar coisas ao trabalho, para dar um passo a mais numa construção feita há um ano. Com muitas coisas estou de acordo, e para outras vamos co­locar algo novo”.

O São Paulo ainda tem mais três jogos para fazer no Brasileirão. Entretanto, o treinador argentino só assume o comando da equipe após o término da competição. A estreia de Crespo será no Mo­rumbi, no dia 28 de fevereiro, diante do Botafogo-SP, na roda­da inaugural do Paulistão.

Postagens relacionadas

Mãe que narra jogos do Palmeiras para filho deficiente visual leva prêmio da Fifa

Redação 1

Cartolas mais tradicionais ainda têm espaço em meio à modernização dos clubes

William Teodoro

Projeto ‘Arte e Ginga’ inicia atividades da 3ª edição

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com