Em apenas quatro meses de existência, o Vôlei RP obteve a sua primeira grande conquista: foi campeão da Taça Prata, no sábado (28). O primeiro título da história veio com uma grande vitória por 3 sets a 2 sobre o Vôlei Itapetininga, que jogava em casa, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, pela final da Taça Prata 2017 – ambos já estavam garantidos na Superliga B.
O time de Ribeirão Preto, presidido pelo campeão olímpico Lipe, jogou bem no primeiro set, mas perdeu por 25 a 23. Depois, virou a partida com duas ótimas atuações: 25 a 16 e 25 a 21. O Itapetininga empatou com 25 a 22. No tie-break, com uma atuação espetacular, o Vôlei RP conquistou o título ao cravar 15 a 12.
“Foi um jogo difícil para uma conquista gigantesca. Um título para coroar um trabalho que começou muito legal. Em quadra, contra um adversário muito parecido ao nosso, a experiência que temos no elenco foi determinante. Agora o foco é a Superliga B e vamos trabalhar forte em novembro e dezembro para disputar a competição, em janeiro, com força total”, comentou o técnico Marcos Pacheco, multicampeão, e que fez a festa após o jogo com todo o elenco e integrantes da comissão técnica.
Após o título nacional, em uma competição da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), o elenco terá folga de uma semana e, posteriormente, retornará aos trabalhos para buscar o acesso à Superliga A, em janeiro.
O Vôlei RP conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.