A eliminação do Comercial na Copa Paulista encerrou a temporada de forma precoce e certamente vai antecipar o planejamento do Leão do Norte para a temporada 2021. Dentre os principais pontos a serem definidos, está a permanência ou não do técnico Fahel Júnior.
No comando do Leão do Norte desde fevereiro, Fahel evitou traçar planos para o futuro, já que seu vínculo com o Comercial está chegando ao fim.
“Agora é momento de reflexão e de avaliação. Vamos avaliar o trabalho com critérios meus e da diretoria. Avaliaremos também o rendimento, o que precisamos e vamos ver o que faltou. Agora é um momento de reflexão, vamos sentar, conversar e planejar. No momento ainda não podemos traçar nada porque meu contrato está expirando”, afirmou Fahel.
Ao todo, o treinador comandou o Comercial em 25 oportunidades. Com 13 vitórias, sete empates e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 61,33%. Na Copinha, o Leão parou nas quartas de final. Já na Série A3, o Bafo bateu na trave e ficou nas semifinais.
O futuro de Fahel Júnior será definido nos próximos dias. Técnico e diretoria devem se reunir para decidir se continuam o trabalho ou se a parceria se encerra. O mesmo se aplica para a situação dos jogadores.
Boa parte do elenco, principalmente os contratados para a disputa da Copa Paulista, já tem contrato para a disputa da A3. Outros ainda precisam renovar para poder seguir no clube.
Dois dos principais destaques da temporada, Wesley Tanque e Warlei são cobiçados no mercado e dificilmente vão seguir no clube. Warlei, inclusive, tem uma proposta de um clube que disputa a Série A2 para o ano que vem.
Já Wesley Tanque, que tem passagem no futebol europeu, vem sendo monitorado por clubes de fora do país. A tendência é que o Leão do Norte perca seu goleador principalpara 2021.