Tribuna Ribeirão
Esportes

Elenco do Palmeiras treina com bola e tem reunião com Leila Pereira

AGÊNCIA PALMEIRAS

O segundo dia de ativi­dades no Palmeiras, após a reapresentação do elenco, já contou com treino com bola, trabalhos em dois períodos e uma reunião com a presidente Leila Pereira. O time fará sua estreia na temporada no dia 23, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.

A quinta-feira começou para os jogadores com uma conversa com a nova presidente do clube, ainda nos vestiários. Ela deu as boas-vindas aos atle­tas. Na quarta, já havia feito o mesmo com a comissão técni­ca, membros da diretoria e de­mais funcionários do clube.

Os atletas voltaram das fé­rias na quarta. Na ocasião, ini­ciaram os testes e exames de pré-temporada. Cinco deles foram afastados logo na che­gada porque testaram positi­vo para a covid-19: o goleiro Weverton, os meio-campistas Patrick de Paula e Gustavo Scarpa e os atacantes Rafael Navarro e Breno Lopes.

Após a conversa com Leila, os jogadores foram a campo para trabalhos físicos e técni­cos sob o comando do técnico Abel Ferreira. Eles começa­ram com um circuito funcio­nal e um treino de força e po­tência na sala de musculação. Depois foram para o gramado para tiros de corrida, trotes com condução de bola e troca de passes. Em seguida, Abel orientou atividade de enfren­tamento de quatro contra três, em ataque contra defesa.

A avaliação inicial do departamento físico do Pal­meiras é de que os jogadores voltaram em bom estado físi­co para a pré-temporada. “Os jogadores se apresentaram bem, de acordo com as res­postas das avaliações médicas e físicas que foram feitas on­tem (quarta). Através desses números, conseguimos indi­vidualizar e incrementar as cargas dos processos de força neuromuscular e resistência, tudo integrado aos treinos com bola. O que ajudou é que a partir do 15º dia de férias todos começaram atividades que já conseguimos monito­rar, mesmo à distância”, co­mentou o preparador físico Marco Aurélio Schiavo.

“Hoje começamos a reto­mada do treinamento de for­ça e conseguimos trazer para o campo e integrar ao traba­lho técnico com bola, tentan­do ao máximo potencializar a condição física dos atletas dentro do trabalho da comis­são. Foi bem feliz a apresen­tação devido ao cuidado que cada um teve, o que pode nos auxiliar a pular etapas e ante­cipar o pico de performance, monitorando o dia a dia e in­dividualizando as cargas para tirar o melhor de cada um”, disse o especialista.

Postagens relacionadas

Carille prioriza treino fechado no Timão

Redação 1

Clubes vão dar 20 dias de férias ao elenco e descartam negociação coletiva

Redação 1

Cartolas mais tradicionais ainda têm espaço em meio à modernização dos clubes

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com