O presidente do Botafogo Gerson Engrácia disse nesta quarta-feira (27), que com a chegada dos atacantes Jheimy e Lelê, e com o provável reforço do meio-campista Dodô, de 23 anos, que pertence ao Atlético-MG e que disputou o campeonato brasileiro pela Chapecoense, o elenco estará praticamente fechado para o campeonato Paulista. “Estamos montando um time forte e vamos lutar por uma grande participação no estadual, se possível melhor que a deste ano, quando terminamos em sexto lugar, atrás apenas dos times que disputaram o Campeonato Brasileiro”, afirmou.
A informação foi confirmada pelo gerente de futebol, Fernando Gelfuso, que fechará o elenco com 16 reforços. Ele já havia feito essa previsão no início do planejamento para o Paulistão. São eles: Tiago Cardoso, Marco Martins, Plínio, Naylhor, Mascarenhas, Pery, Serginho, Willian, Diones, Everton Heleno, Lelê, Dodô, Danielzinho, Diego Tavares, Bruno Moraes e Jheymy.
Os remanescentes do elenco anterior são: João Lucas, Carlos Henrique, Caio Ruan, Walfrido, Wesley e Leo Coca, este último poderá sair por empréstimo. “Os da casa serão inscritos de acordo com o desempenho nos jogos-treino”, afirma Gelfuso.
Empréstimo – O meio-campista Dodô deve permanecer emprestado ao Botafogo até o final do campeonato paulista. A previsão é a de que ele esteja em Ribeirão Preto no dia 2 de janeiro. O time estreia no Paulista no dia 18 de janeiro, jogando fora de casa, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O segundo compromisso do Tricolor será no domingo (21), contra o Palmeiras, no estádio Santa Cruz..
Em Chapecó, o jogador Dodô não teve muitas oportunidades e atuou em 13 partidas, anotando 2 gols. Além da passagem pela Chape, o jogador atuou em 2016 pelo Figueirense, onde participou de 36 jogos, marcando 5 gols.
O técnico Léo Condé irá acompanhar a participação do Botafogo Sub-20 na Copinha, que começa no dia 2 de janeiro, e poderá inscrever no Paulistão jogadores que se destacarem na competição.