De olho em uma boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do ano que vem, o Botafogo dará início aos treinamentos da equipe sub-20 a partir do período da tarde desta segunda-feira (6). Comandados pelo técnico Rogério Corrêa, o elenco composto por 32 jogadores iniciará os trabalhos com atividades físicas na academia localizada no Estádio Santa Cruz.
Ao longo da semana, os jovens botafoguenses serão submetidos a várias sessões de treinos no Centro de Treinamentos Manoel Leão e também em campos de cidades da região de Ribeirão Preto.
O elenco do Pantera contará com 10 jogadores que foram trazidos ao clube ainda este ano visando a competição, que são o lateral Edmilson, os zagueiros Lucas Santana e Nathan, o volante Caik, os meias Felipe Andrade e Maycon e os atacantes Luiz Fernando, Antônio, Vinícius Matheus, Lucas Henrique.
O restante do grupo de atletas é composto por jovens promovidos da equipe sub-17 e mais alguns nomes que disputaram recentemente o Campeonato Paulista Sub-20 pelo próprio Tricolor. Há ainda um estrangeiro na lista de jogadores, que é o chinês Wu Linfeng, que foi apelidado de Oscar. O asiático, que é oriundo do programa de intercâmbio Botafogo Academy, disputou dois jogos do Campeonato Paulista Sub-20 deste ano pelo Tricolor.
Segundo o regulamento da Copa São Paulo, as comissões técnicas das equipes participantes do torneio terão até o dia 30 de novembro para entregar uma lista à Federação Paulista de Futebol com 30 jogadores. Cada clube poderá disputar a competição com 25 atletas, porém o corte dos últimos cinco nomes só será feito no dia 1º de janeiro de 2018.
Os grupos e a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior devem ser divulgados ainda no mês de novembro. O que já é confirmado é que o Botafogo será cabeça de chave de um dos grupos, já que o Estádio Santa Cruz e a cidade de Ribeirão Preto foram confirmados como sedes.