Tribuna Ribeirão
Política

Eleições 2022 – Elvis Cezar defende revisão dos pedágios

ALFREDO RISK

O pré-candidato do Par­tido Democrático Trabalhis­ta (PDT) ao governo de São Paulo, Elvis Cezar, cumpriu agenda nesta quinta-feira, 28 de abril, em Ribeirão Preto. Em visita ao Jornal Tribuna, ele falou sobre os projetos que pretende implantar caso seja eleito para o Palácio dos Bandeirantes.

Elvis Cezar foi vereador por duas legislaturas e prefeito de Santana do Parnaíba por duas vezes – entre 2014 e 2020. En­cerrou sua gestão com 88,4% de aprovação, segundo pesqui­sa do Instituto MAS. Também fez o seu sucessor nas últimas eleições municipais.

Na visita ao jornal, o pré­-candidato estava acompa­nhado pelo vereador e presi­dente do Diretório Municipal do PDT em Ribeirão Preto, Lincoln Fernandes, pré-can­didato a deputado federal nas eleições deste ano em dobra­dinha com a ex-reitora da USP, Suely Vilela, pré-candi­data a estadual.

Entre as propostas de Elvis Cezar está uma auditoria en­volvendo a tarifa de pedágio cobrada nas rodovias concedi­das pelo Estado de São Paulo. Segundo o pedetista, os preços são muito altos. Como exem­plo, cita o valor pago em uma viagem entre Ribeirão Preto e São Paulo: R$ 140. Explica que se for o caso, o governo deve subsidiar este serviço em be­nefício da população.

Na região de Ribeirão Pre­to são 720 quilômetros de es­tradas sob a responsabilidade de quatro concessionárias – Arteris ViaPaulista, Entrevias, Tebe e AB Triângulo do Sol. No ano passado, 15 prefeitu­ras foram beneficiadas com R$ 20.757.547,52 em repasses provenientes do Imposto So­bre Serviço de Qualquer Na­tureza (ISS-QN) dos pedágios.

Segundo Elvis Cezar, o mo­mento que o país e o Estado de São Paulo enfrentam devido à pandemia do coronavirus é se­melhante ao enfrentado pelos países quando saem de uma guerra. Ou seja, é momento de trabalhar pela reconstrução e a retomada da economia e criar oportunidades para as pessoas – principalmente os jovens – em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Para isso, pretende criar o Programa Primeiro Empre­go, disponibilizando 100 mil vagas logo no começo de seu governo. Também disse que implementará linhas de cré­dito efetivas que cheguem aos empreendedores pelos progra­mas governamentais, como o Desenvolve São Paulo. O pré­-candidato do PDT é autor do livro “Como tornar sua cidade a melhor do Brasil”.

Na obra ele mostra o mé­todo de gestão “Governo 360 graus” e narra protocolos cria­dos a partir de sua gestão como prefeito de Santana do Parna­íba. Formado em Direito ele também apresenta o programa “Brasil que Faz”, na Rede TV!, todos domingos às 11h45, em que entrevista grandes nomes do empreendedorismo no país.

Postagens relacionadas

Defesa de Aécio pede que mandado de segurança seja redistribuído no STF

Redação 1

Após escolha de relator, Baleia prevê tramitação em um mês

Redação 1

Fachin rejeita pedido de liberdade de Palocci

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com