Tribuna Ribeirão
Geral

Eleição vai definir seccionais do SSM

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis (SSM/ RP) realizará, em 20 de abril, sexta-feira, a eleição para a escolha de diretores de base das seccionais que compõem a entidade. Com disposição de reforçar a luta da direção nos locais de trabalho, mais de 100 funcionários se inscreve­ram e vão participar do pleito.

Serão eleitos um servidor titular e um suplente para cada seccional. Nas de Educação e a Saúde, por exemplo, serão eleitos trabalhadores de cada região da cidade. Além de uma urna fixa na sede do sindica­to, na rua XI de Agosto, nos Campos Elíseos, outras 21 se­rão disponibilizadas em todas as regiões de Ribeirão Preto, viabilizando a participação de toda a categoria no pleito.

“A eleição fortalece a luta e a democracia no sindicato. A di­reção de base é o que alimenta as ações de luta do Sindicato em defesa dos direitos dos servido­res municipais, pois é na base que surgem as necessidades da categoria. Tenho certeza de que com a eleição do próximo dia 20 fortaleceremos ainda mais a nossa luta e prol do trabalha­dor”, diz o presidente do SSM/ RP, Laerte Carlos Augusto.

Em várias de suas seccio­nais, como Instituto de Pre­vidência dos Municipiários (IPM), Saúde, Educação, De­partamento de Água e Esgotos (Daerp), Guarda Civil Munici­pal (GCM) e Assistência Social o número de filiados ao sindi­cato é maior que o de muitas entidades da região. Ao todo, possui nove seccionais, respon­sáveis por reforçar a mobiliza­ção, a informação e a formação dos servidores municipais no local de trabalho.

Eleição da comissão eleito­ral – A eleição dos três mem­bros que compõem a comissão eleitoral foi feita durante uma assembleia realizada pelo Sindi­cato dos Servidores no início da noite de 16 de março, na sede da entidade. Todos os associados, em pleno gozo dos seus direi­tos sindicais, e em dia com suas obrigações, puderam participar.

Foram eleitos para compor a comissão eleitoral o advogado e servidor público federal Paulo Cristino da Silva e os dirigen­tes da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Muni­cipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp) Rafael Moreira Ribeiro e Aparecido Ferreira.

“Depois que fomos eleitos, seguimos todos os trâmites legais e necessários para a realização da eleição. Os prazos estão sendo respeitados e todos os servido­res que se mostraram interessa­dos puderam fazer sua inscrição para participar da eleição”, revela o membro da comissão eleitoral, Aparecido Ferreira.

“Assim como garantimos aos servidores interessados a participação concorrendo à eleição, também garantiremos aos trabalhadores o direito ao voto. No total serão 22 urnas à disposição da categoria para que seja respeitada a vontade dos trabalhadores. Todos os servidores terão direito a exer­cer o seu voto”, afirma o pre­sidente da comissão eleitoral, Paulo Cristino da Silva.

“O processo todo está sendo feito com organização e lisura. Temos a certeza de que ao final da eleição a vitória será da de­mocracia e da representativida­de dos trabalhadores”, conclui Rafael Moreira Ribeiro.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Óbitos no trânsito diminuem em RP 

Redação 2

Rio: 80% de inquéritos de mortes de menores de idade não têm conclusão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com