Após o anúncio de que o presidente do Botafogo, Gerson Engrácia, não irá prorrogar o mandato até o mês de novembro e que deixará o comando do clube no dia 17 de abril, o presidente do Conselho Deliberativo, Alfredo Carmo Guilherme, por meio de edital, publicado pelo Tribuna na edição de hoje, convoca os conselheiros para a eleição da nova diretoria, biênio 2019/2021, marcada para o dia 15, uma segunda-feira, às 19h30, no estádio Santa Cruz.
Segundo o edital, o conselheiro inadimplente deverá regularizar sua situação até o dia 10, junto à empresa TMK, ou na Rua Visconde de Inhaúma, 490, telefone 3514-3560. A empresa deverá divulgar planilha no dia 12 contendo a listagem dos Conselheiros aptos a votar.
As inscrições das chapas concorrentes deverão ser feitas em papel datilografado ou digitalizado até 72 horas antes do ato eleitoral, ou seja, até o dia 12 de abril, às 19 horas, e protocolada na secretaria do Conselho Deliberativo. Desta vez, após mudanças no estatutos, as chapas deverão registrar apenas os nomes do presidente e do vice, ao contrário do que ocorria em eleições anteriores, quando apresentava-se um ‘chapão’ com 14 nomes para todas as diretorias e seus respectivos vices.
Contratações
Segundo o presidente Gerson Engrácia, em entrevista ao Tribuna na tarde desta quinta-feira (4), o Botafogo deverá anunciar de seis a sete jogadores para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele não adiantou nomes, mas tomou como referência o lateral-direito Lucas, recentemente emprestado junto ao Palmeiras e que será apresentado na tarde desta sexta-feira (5), na sala de entrevistas do Santa Cruz.
“É um campeonato longo e difícil, pois tem um bom nível técnico e conta com equipes de destaque do futebol brasileiro, então precisamos dispor de jogadores à altura dessa competição,” disse Engrácia, mas que, no entanto, não revelou o quanto o clube irá disponibilizar para a folha de pagamento.