Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Educação investiga fraude em vacinação

ALFREDO RISK/ARQUIVO

A prefeitura de Ribeirão Preto abriu procedimento administrativo para investi­gar denúncia de fraude na va­cinação de educadores contra a covid-19. A acusação foi divulgada pelo próprio secre­tário municipal de Educação, Felipe Elias Miguel, no Face­booke de um grupo de profis­sionais da área.

“Retrato da falta de respeito de colegas da Educação (e ou­tros) com a Saúde e com a or­ganização. Pessoas se passando por outras, pessoas que não são da educação e até um caso de pessoa tomando três doses. O esforço é enorme para filtrar pessoas de caráter duvidoso. Infelizmente é a realidade”, es­creveu o secretário.

Ao Tribuna, a Secretaria Municipal da Educação in­formou nesta sexta-feira, 18 de junho, que na etapa de vacinação para os profissio­nais da educação realizada na quarta-feira (16), houve denúncia relacionada a uma pessoa que poderia ter sido imunizada três vezes. A Se­cretaria Municipal da Saúde está investigando o caso.

A pasta informa também que trabalha junto à Secreta­ria da Saúde para avançar no processo da vacinação e um novo agendamento será aber­to na próxima semana. A mais recente etapa de vacinação destes profissionais na cida­de aconteceu na quarta-feira (16), quando 900 doses foram disponibilizadas com agenda­mento prévio.

A imunização ocorreu no Centro Médico do Ribei­rãoShopping. Uma nova etapa de vacinação será realizada en­tre segunda (21) e terça-feira (22) na Escola Estadual Oto­niel Mota e vai contemplar 4,5 mil profissionais com ida­de entre 18 e 44 anos. Não há mais vagas disponíveis.

As 4.500 ampolas esgota­ram em menos de uma hora. Este grupo é formado por pro­fessores, diretores, coordena­dores, monitores, supervisores e demais profissionais da área da educação. Segundo a pre­feitura, quem não conseguiu fazer o agendamento terá de esperar a chegada de mais va­cinas enviadas pelo governo de São Paulo.

Para quem conseguiu se cadastrar, a vacinação aconte­cerá na segunda e terça-feira a partir das oito horas, na Escola Estadual Otoniel Motta, na rua Prudente de Morais nº 764, no Centro. Na hora da imunização o público deste grupo deverá apresentar documento oficial com foto – Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Ha­bilitação (CNH), entre outros –, Cadastro de Pessoa Física (CPF), número do protocolo de agendamento e compro­vante de residência atualizado.

Também deverão apresen­tar ficha do Vacivida preen­chida, QR Code impresso (não será aceito pelo celular) forne­cido pela Secretaria de Estado da Educação, carteira do con­selho de classe e/ou compro­vante do vínculo empregatício – Carteira de Trabalho e Previ­dência Social (CTPS) ou hole­rite de abril ou maio.

Postagens relacionadas

Prefeito Nogueira está com dengue

Redação

Siamesas deixam HC e vão para casa no Ceará

Redação

TJ mantém liminar contra ‘supersalários’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com