Tribuna Ribeirão
Geral

Educação imunizou 8.696 profissionais

A Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com a Secretaria da Educação e a Diretoria Regional de Ensi­no (DRE) de Ribeirão Preto, realizou, nos dias 21 e 22 de junho, mais uma etapa da campanha de aplicação da primeira dose da vacina con­tra a covid-19 em profissio­nais da área educacional com idade entre 18 e 44 anos.

No primeiro dia da campa­nha, que aconteceu na Escola Estadual Otoniel Mota, foram imunizadas 2.160 pessoas, e no segundo, 2.086, totalizando 4.246 profissionais da área va­cinados. A estimativa, segundo a Secretaria Municipal da Edu­cação, é que Ribeirão Preto te­nha em torno de doze mil pro­fissionais da educação pública e privada que fazem parte da educação básica no município.

“Cerca de nove mil profis­sionais já foram imunizados contra a covid-19, apenas nas ações específicas deste grupo. A cidade já realizou a vaci­nação do grupo com comor­bidades, que é prioritário, e tem avançado nas campanhas para os grupos de idade, des­se modo, muitos profissionais que são da nossa área também já foram englobados”, diz o se­cretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

“Avaliamos em conjunto com a Secretaria da Saúde novas campanhas para o gru­po da Educação”, pontua. Em abril, 3,8 mil profissionais da educação acima de 47 anos de idade foram imunizados com as duas doses da vaci­na Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarma­cêutica Sinovac.

Já a vacinação da faixa etária de profissionais da edu­cação com idade entre 45 e 46 anos, realizada na semana passada, dia 16, totalizou 650 pessoas imunizadas com a pri­meira dose. As três campanhas atingiram 8.696 profissionais da área vacinados.

Felipe Elias Miguel preten­de pedir autorização da Justiça do Trabalho para que as aulas presenciais em Ribeirão Pre­to sejam retomadas em 13 de agosto. o secretário vai pedir ao juiz João Baptista Cilli Fi­lho, da 4ª Vara da Justiça do Trabalho, que libere a volta das aulas presenciais após a aplica­ção da primeira dose nos cinco mil servidores da rede muni­cipal de ensino que atuam no ambiente escolar.

O juiz é o mesmo que concedeu liminar ao Sindica­to dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis (SSM-RPGP) em 25 de fevereiro e suspen­deu as aulas presenciais até que todos os profissionais da educação municipal – profes­sores, diretores, coordenado­res, monitores, supervisores, cozinheiros, auxiliares, mo­toristas e outros funcionários que atuam no ambiente esco­lar – estejam completamente imunizados com a primeira e também com a segunda dose da vacina.

Para o Sindicato dos Ser­vidores, o acordo já foi ho­mologado e, portanto, deve ser cumprido integralmente. A entidade ainda questiona o fato de, até agora, a prefeitura de Ribeirão Preto sequer ter nomeado os três infectologis­tas responsáveis por elaborar os laudos da situação sanitária nas 110 escolas da rede muni­cipal e nas 22 conveniadas. A rede municipal de ensino tem cerca de 47.271 alunos.

Essas condições foram defi­nidas em acordo homologado entre a Secretaria da Educação e o sindicato em audiência de conciliação realizada no dia 11 de junho. Pelo acordo, a pasta tem até 2 de julho para indicar os três médicos infectologistas. A vacinação de todos os profis­sionais com as duas doses deve terminar em setembro.

Postagens relacionadas

Levantamento do Tribuna traz ‘raio X’ da covid-19 na Região Metropolitana

William Teodoro

Mega-Sena acumula e prêmio do próximo concurso vai a R$ 9 milhões

Redação 2

Carnaval – O jeito foi sambar em outro lugar

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com