Tribuna Ribeirão
Geral

Eduardo Pazuello toma posse no MS

MARCELO CAMARGO/AG.BR.

Depois de quatro meses como ministro da Saúde inte­rino, Eduardo Pazuello foi efe­tivado no cargo nesta quarta­-feira (16), pelo presidente Jair Bolsonaro. General do Exército e especialista em logística, ele assumiu interinamente o Mi­nistério da Saúde no dia 16 de maio, após a saída de Nelson Teich do cargo.

Durante esse período, Pazuello defendeu o tratamen­to precoce de covid-19 e a auto­nomia de estados e municípios na adoção de políticas de isola­mento social. Com ele à frente da pasta, o Ministério da Saúde estabeleceu uma nova diretriz com orientações para o uso precoce da cloroquina e da hi­droxicloroquina no tratamento da covid-19, inclusive para ca­sos leves.

O militar foi coordenador logístico das tropas do Exérci­to durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes ve­nezuelanos que chegam a Ro­raima fugindo da crise política e econômica no país vizinho.

Postagens relacionadas

Lockdown | Filas e aglomeração: população ‘corre’ para supermercados

William Teodoro

O.J. Simpson morre aos 76 anos nos EUA

Redação 2

Vereador quer a liberação de veículos no entorno de viadutos parados

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com