Contratado em fevereiro de 2018 para ser um dos pilares do sistema defensivo do time do Comercial que iria disputar a bezinha daquele ano, o zagueiro Otávio Gut está prestes a conquistar um feito histórico com a camisa do Leão do Norte.
Se conseguir subir para a Série A2 diante do E.C. São Bernardo, o zagueiro terá dois acessos defendendo as cores do Comercial. Diante do Linense, nas quartas de final, Gut foi titular e anotou dois gols na vitória por 3 a 1 no Palma Travassos.
“Estava na memória, quando fiz os gols lembrei disso. E uma sensação única, não tem como explicar, é melhor do que muita coisa na nossa vida, e entrar para a história num clube deste tamanho, tentando descrever o que não tem como”, disse Gut.
Os dois tentos marcados contra o Elefante foram os primeiros do jogador numa única partida. Gut falou sobre os gols, sua volta ao time titular e de ter companheiros como Cesinha, Zé Andrade e Wesley, que também são remanescentes do acesso em 2018.
“Foi uma sensação única nunca tinha feito dois gols na mesma partida. No primeiro gol me emocionei, chorei no momento, passa um filme na cabeça: a saída do time, voltar para o time, ajudar os companheiros é muito bom. Fico feliz em conquistar essa marca, comento com Zé Andrade, Cesinha, Wesley, ter jogadores assim no elenco é bom, liderança, identificação da torcida com a gente, contagia”, completou.
Testes negativos
Os testes semanais para covid-19 dos jogadores do Comercial deram todos negativos. Desta forma, o Leão do Norte não terá nenhum desfalque por conta da doença para a partida do próximo domingo diante do Cachorrão.
Existia um receio por parte da diretoria alvinegra de que alguns atletas pudessem ter sido infectados com a doença. O clube atravessa um surto de casos nas categorias de base. Oito pessoas testaram positivo para a doença na última segunda.