Vivendo grande fase na Série A3, o Comercial começa a se preparar psicologicamente para encarar os duelos decisivos da competição. Ter um elenco acostumado a grandes jogos pode ser um diferencial nesta reta final de campeonato.
Pensando nisso, a diretoria alvinegra teve o cuidado de montar um grupo com atletas jovens, mas também com nomes mais tarimbados e com histórico de acesso no currículo.
Esse é o caso do atacante Túlio Renan, um dos destaques do Bafo na temporada, que possui na bagagem acessos em várias divisões e um título do Paulistão, com o Ituano, em 2014.
“É manter o time unido, porque eu, na minha carreira, já fui campeão da A3 e da A2, conheço as divisões, além do título paulista pelo Ituano. É um campeonato à parte, não adianta tanto a gente liderar agora. Adianta porque a gente vai ter o respeito dos adversários, a gente está bem entrosado, mas precisa mudar a chavinha, já que é uma competição totalmente diferente”, afirmou o atacante que é titular do time de Gustavo Marciano.
Na A3 desde 2016, o Comercial chegou a disputar a quarta divisão do futebol paulista e bateu na trave do acesso para a A2 em algumas oportunidades. Neste ano, o Bafo vem fazendo grande campanha, mesmo com um gasto bem mais modesto do que em anos anteriores.
Segundo Túlio, a missão do grupo de jogadores é recolocar o Leão do Norte no lugar de onde ele nunca deveria ter saído.
“A gente vai forte com o nosso torcedor e a diretoria, e vamos fazer de tudo pra dar esse sonhado acesso aos comercialinos. Sou cria da casa, o Comercial não merece, com todo respeito, estar nessa divisão. O Comercial tem que estar nas cabeças. Vamos tentar de todo jeito tirar o time dessa situação e levar para a A2”, disse o jogador.
Antes do mata-mata, o Comercial ainda encerra sua participação na primeira fase da competição diante do Barretos, às 15h, no estádio Fortaleza.