Dos seis pontos que teoricamente poderia conquistar em casa, em dois jogos consecutivos no Santa Cruz, o Botafogo poderá chegar agora a quatro, isso se vencer o vice-líder do Grupo B, o Volta Redonda-RJ, na segunda-feira (7), às 21h15. Para o meia Yuri que participou do empate em 0 a 0 contra o Cuiabá-MT, o importante é pontuar. Segundo ele, no entanto, a luta pelo acesso praticamente exige vitórias em seus próprios domínios. “Mesmo com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, conseguimos neutralizar as jogadas do adversário, que teve um número altíssimo de posse de bola, mas não conseguiu chegar ao gol”, lembra.
Yuri diz que o Botafogo tem em elenco pequeno, porém de grande qualidade e que precisa mostrar todo o seu potencial diante do Voltaço. Na avaliação do meia é preciso ‘entrar ligado para não sofrer’, principalmente quando se joga em casa. “O time já mostrou que bem maturidade para superar momentos difíceis – como na partida contra o Cuiabá -, pois possui jogadores com experiência e que conhecem bem a Série C,” afirmou
Bom de bola e também de papo, o atleta mostrou que conhece bem todas as possibilidades táticas derivadas do sistema 4-4-2. Sobre quem deverá ocupar a lateral-direita, em substituição a Lucas Mendes, expulso no jogo passado, Yuri disse que as opções disponíveis podem corresponder às expectativas, se a opção de Condé for por Carlos Henrique ou por Marcelinho. “Mas essa dor de cabeça eu deixo para o professor, que saberá o que fazer”, brincou.
Ele fez questão de elogiar a torcida do Tricolor que, na avaliação dele sabe cobrar, mas sem extrapolar seus limites. “Hoje é muito simples você obter informações sobre a qualidade de qualquer jogador, pois as redes sociais disponibilizam esses dados. E a equipe do Botafogo é forte, tem bons jogadores”, finalizou.