Em discurso durante café da manhã com deputadas federais e senadoras, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu e exaltou a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, no encontro realizado nesta quinta-feira. No pronunciamento, ele disse que a Justiça está “ao nosso lado” e do que é certo, razoável e bom para o país.
“(Toffoli) Não está aqui como reforço a mim não, pode ter certeza, está como reforço a vocês,” disse o presidente, à bancada feminina do Legislativo. Ele afirmou ainda que o presidente do Supremo “tem sido uma pessoa excepcional” desde que ele chegou ao Palácio do Planalto.
“Bem como o café podia estar um pouco amargo na segunda-feira, ao lado do Davi Alcolumbre e do Rodrigo Maia, mas as boas ideias, o entendimento para bem conduzirmos o destino da nação falou muito mais alto naquele momento,”declarou, em referência à reunião no Palácio da Alvorada, na qual os chefes dos três Poderes trataram da assinatura de um “pacto pelo Brasil”, prevista para o mês que vem.
Às parlamentares, Bolsonaro disse ainda que os congressistas podem ter certeza que a Presidência da República pertence a eles.
“A força do Executivo e do Legislativo juntos, com todo o respeito ao Dias Toffoli (risos), é muito forte. E é muito bom nós termos aqui a Justiça ao nosso lado, ao lado do que é certo, ao lado do que é razoável e ao lado do que é bom para o nosso Brasil,” afirmou.
O presidente concluiu a fala dizendo que está preocupado e interessado em fazer um país que vá no sentido certo, da prosperidade, da igualdade e da Justiça.
“E nós juntos agora, juntamente com o Poder Judiciário, atingiremos esse objetivo, porque acima de tudo nós temos Deus no coração.”
De acordo com a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que também participou do encontro, Toffoli foi convidado por Bolsonaro na quarta-feira para participar do café da manhã.