Festucci, presidente do BFC, Baptista não pretende executar nenhuma garantia neste momento. O dirigente também reconheceu o clube tem dívidas altas com o investidor.
“De fato, o Adalberto Baptista colocou dinheiro no clube e o Botafogo deve. O maior problema que temos hoje é a dívida do BFC. O investidor é negociante, é empresário, mas quer o bem do clube. Não acredito que ele vá fazer qualquer tipo de notificação para penhorar o estádio, mas o que pode acontecer é a justiça cobrar as dívidas da S/A e a gente cada vez mais ficar em dívida com o investidor. Pode ser que lá na frente para receber ele use a garantia do estádio”, afirmou Festucci em entrevista à rádio CBN.
Para equalizar as dívidas do BFC com Baptista e acertar o acordo de formatação da BFSA, que gera atrito entre as partes desde o começo do negócio, Festucci tem capitaneado as tratativas com a Trexx. Para ele, é necessário que as coisas se acertem o mais rápido possível para o bem do Botafogo.
“Penso muito no patrimônio e é pensando nisso que tenho tentado costurar esse acordo. O problema é que temos muitas pessoas envolvidas e cada uma pensa de uma maneira diferente, e isso é muito complicado. Algumas pessoas tem a leitura que esse acordo é ruim, outras que é bom, mas tem aqueles que querem a briga, que querem esperar para ir para a justiça e seja o que Deus quiser, mas eu não penso assim porque nossa situação é realmente complicada”, finalizou Festucci.