Em 2022 faltou pouco. Na disputa da Supercopa dos Campeões da LPF – Liga Paulista de Futsal, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) perdeu nos pênaltis para Dracena, depois de um empate por zero a zero no tempo normal. Mas agora, em 2023, o grito de campeão que estava entalado na garganta foi solto. Jogando em casa, no Ginásio José Favaro Junior, Ribeirão fez um jogo de muita determinação e venceu o São José Futsal por 4 a 2, conquistando o inédito título.
O Barão começou mostrando muita força e foco no jogo.
Mas foram os visitantes que abriram o marcador, aos 4 minutos, com Yan em uma jogada trabalhada. Não demorou muito o empate veio. Luiz Felipe fez boa jogada e Beto concluiu.
Um minuto depois o Barão ampliou com Neguinho. Antes do final da primeira etapa, um susto. Felipe aproveitou uma bola cruzada e empatou.
O segundo tempo foi de equilíbrio. Mas prevaleceu a força que veio da arquibancada. Aos 4 minutos, Beto recebeu uma bola cara a cara com o goleiro. O artilheiro ribeirão-pretano mostrou toda a calma e fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Barão.
São José foi para cima em busca do empate, mas foi Nando, aos 16 minutos que ampliou. 4 a 2 para o Barão.
Nos minutos finais os visitantes utilizaram a tática de goleiro-linha. A pressão foi forte, mas o placar permaneceu inalterado. Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 4, São José 2 e festa dentro e fora da quadra.