Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Dupla faz ‘arrastão’ e assalta 20 em RP

As pessoas que saem cedo de casa para trabalhar ou estudar passaram sufoco na madrugada desta quinta-feira, 28 de setem­bro. Por volta das 5h20, assal­tantes espalharam o terror em pontos de parada de ônibus na região central de Ribeirão Preto e na Zona Norte. Dois homens em uma moto fizeram um arrastão e roubaram ao menos 20 pessoas em cerca de uma hora.

A primeira ação foi registrada no ponto de parada de ônibus da rua Lafaiete, em frente à Catedral Metropolitana de São Sebastião, a menos de 100 metros de uma base da Polícia Militar. As víti­mas aguardavam pelo transporte coletivo urbano quando os as­saltantes motoqueiros chegaram na contramão. O garupa desceu com a arma em punho e amea­çou a todos, exigindo bolsas, car­teiras, celulares, joias e relógios.

Cerca de dez pessoas foram assaltadas nesta ação. Segundo testemunhas que preferem ficar no anonimato, a mesma dupla roubou as pessoas que aguar­davam ao ônibus em um ponto na rua Visconde de Inhaúma, a poucos metros dali. As vítimas registraram boletins de ocorrên­cia na Central de Flagrantes, na rua Duque e Caxias – as imagens das câmeras do projeto Olhos e Águia não identificaram a placa da moto e nem os bandidos.

A mesma dupla de assaltan­tes, 40 minutos depois, segundo informações obtidas pela Polícia Militar, fez mais vítimas na con­fluência das ruas Coronel Améri­co Baptista com João Pestana, no Jardim Alexandre Balbo, na Zona Norte de Ribeirão Preto, em outro ponto de ônibus. Mas os ladrões foram mais ousados. Uma se­nhora que esperava pelo ônibus da linha José Procópio, na mes­ma região, foi assaltada momen­tos depois no bairro vizinho.

A PM informou que não foi possível captar imagens da ação criminosa na área de cobertura das câmeras de vigilância. A Po­lícia Civil vai investigar a autoria dos crimes. As vítimas relataram que os dois homens fizeram vá­rias ameaças. Na terça-feira (26), um bandido agrediu o motoris­ta de ônibus Rodrigo Gomes da Silva, de 38 anos.

Ele impediu que o ladrão en­trasse no veículo para assaltar os passageiros, mas acabou levan­do várias coronhada na cabeça. Com tontura, perdeu o controle do coletivo e bateu contra uma casa na confluência das ruas Martin Afonso de Souza e Cuia­bá, no Sumarezinho, na Zona Oeste da cidade. Quinze passa­geiros estavam no ônibus.

Postagens relacionadas

Criança de 8 anos morre de covid

Redação 1

Tríplex: STJ tem maioria formada para reduzir pena de Lula

William Teodoro

Baixa umidade do ar gera alerta laranja  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com